O circuito de Barcelona vai acolher no próximo fim de semana a segunda etapa do mundial de Superbikes. Depois de um arranque complicado na Austrália, o bicampeão Álvaro Bautista está otimista e acredita que voltará aos bons resultados no traçado catalão.
‘Passei o inverno mais difícil, mas bem, estou quase a 100%. E o mais importante é que poderei começar a concentrar-me mais em encontrar o feeling certo com a moto e que nos faltou durante toda a pré-temporada’, começou por dizer o piloto numa entrevista que concedeu ao jornal Sport.
O piloto da Ducati comparar as diferenças entre a performance que teve em 2023 e o que tem tentado ultrapassar após a vigência desta normativa.
‘Se no ano passado já me custava mover a moto durante as mudanças de direção… com uma moto mais pesada, custa ainda mais, é mais difícil de controlar. No caso das quedas, se precisas de determinados metros para travar, com cinco ou seis quilos a mais e a velocidade, necessitas de mais espaço. Em muitos circuitos, nas escapatórias, já estás no limite. Existe mais perigo também para os comissários de pista, inclusive para o público nas bancadas, já vimos muitas vezes as motos a saírem disparadas. Em suma, não creio que seja a melhor maneira de equilibrar o campeonato’, destacou.
Olhando para a próxima prova, Álvaro deseja destacar-se na Catalunha.
‘Estou com muita vontade. Na Austrália, foi um fim de semana atípico, com trocas nos pneus e com as bandeiras vermelhas, foi estranho. Mas fui de menos a mais, recuperando as melhores sensações com a moto e começando a pilotar como mais gosto, a um grande nível. Barcelona é um traçado que gosto muito, desfruto bastante. Conseguimos bons resultados no ano passado e espero continuar a evoluir, encontrando as sensações que não tive no inverno’, finalizou.