• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Domingo, Dezembro 7, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Desporto

‘Com 10kg de lastro, Álvaro Bautista ter-se-ia retirado do WSBK’ – Serafino Foti

by Redação
Dezembro 31, 2024
in Desporto
0
‘Com 10kg de lastro, Álvaro Bautista ter-se-ia retirado do WSBK’ – Serafino Foti

Alvaro Bautista (SPA) Aruba.it Racing Ducati Ducati Panigale V4R Superbike WSBK Portugal 2024 (Circuit Portimao) 9-11.08.2024 photo: Mateusz Jagielski www.photoPSP.com @mj_photogp

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Em 2024, o Mundial de Superbike passou a ter um peso mínimo obrigatório do conjunto moto + piloto. Algo que prejudicou em particular Álvaro Bautista (Aruba.it Ducati), o piloto mais leve do pelotão. E Serafino Foti revelou que podia ter ficado em causa o futuro do piloto.

Apesar de discordar desta alteração, o gestor de equipa da Aruba.it Ducati mostrou-se resignado a adaptar-se, afirmando ao GPOne.com: ‘Todos fazem o seu próprio trabalho, e cada construtor serve o seu próprio propósito. O objetivo é ter um regulamento que não penalize, embora neste momento tudo o que temos de fazer é habituar-nos à decisão. Desperdiçar tempo a queixar-nos é inútil. A única coisa a fazer é reagir’.

RelatedPosts

Yamaha abandona o mítico inline-four no MotoGP: Poderá ser o prenúncio de uma nova R1 com motor V4?

Verge TS Pro: A hyper-naked finlandesa, bem ousada e que reinventa convenções

VÍDEO – KTM já testa a moto de 850 cc para o MotoGP de 2027

Posto isto, Foti reconheceu que o lastro tem um impacto significativo… e que Bautista teria saído do WSBK caso a medida chegasse ao patamar de peso pretendido por alguns:

– Somos os únicos com um lastro e, na fase dinâmica, o peso afeta muito. De facto, há consequências significativas. Se eles tivessem acrescentado 10kg como alguém queria, o Álvaro ter-se-ia retirado. O facto é que, se as outras equipas tivessem um piloto como o Álvaro, não sei se ficariam ou não contentes com o lastro.

Related

VÍDEO – KTM já testa a moto de 850 cc para o MotoGP de 2027

by Redação
Dezembro 6, 2025
0
VÍDEO – KTM já testa a moto de 850 cc para o MotoGP de 2027

A KTM prepara o futuro: primeiro olhar sobre a inovadora moto de 850 cc para o MotoGP 2027! A KTM tornou-se oficialmente o primeiro fabricante a revelar a...

Read moreDetails

O domínio de Marc Márquez no MotoGP 2025: e se ele não tivesse corrido?

by Redação
Dezembro 6, 2025
0
O domínio de Marc Márquez no MotoGP 2025: e se ele não tivesse corrido?

photopsp_lukasz_swiderek

Read moreDetails

Trial de Penela coroou Campeões Nacionais 2025

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
Trial de Penela coroou Campeões Nacionais 2025

A quinta e última ronda do Campeonato Nacional de Trial 2025 teve lugar em Penela no passado dia 1 de dezembro, coroando assim os novos Campeões Nacionais e...

Read moreDetails

CF Moto quer Mundial de Superbikes em 2028

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
CF Moto quer Mundial de Superbikes em 2028

Após ter 'chocado' o mundo ao apresentar a V4 SR-RR no recente EICMA em Milão os chineses da CF Moto estão já a preparar o desenvolvimento da moto...

Read moreDetails

BMW e Honda com apenas duas motos nas SBK

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
BMW e Honda com apenas duas motos nas SBK

Com as inscrições para o mundial Superbike 2026 já encerradas salta de imediato à vista a ausência da equipa da MIE Racing e a entrada da formação de...

Read moreDetails

O MotoGP enfrenta mudança significativa com a saída do diretor comercial Dan Rossomondo

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
O MotoGP enfrenta mudança significativa com a saída do diretor comercial Dan Rossomondo

Dan Rossomondo abandona um cargo chave do MotoGP num momento em que este está a "trocar de mãos".justamente quando o campeonato ganha impulso! Dan Rossomondo, o cérebro comercial...

Read moreDetails
  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.