A Ducati investe fortemente na nova época do Mundial de MotoGP, com uma dupla de pilotos de alto nível em Francesco Bagnaia e Marc Márquez. Mas também há desafios inerentes a ultrapassar.
Claudio Domenicali, diretor-executivo do construtor de Borgo Panigale, falou ao site GPOne.com sobre como encara este alinhamento de pilotos:
– Desafio, harmonia, e vitória. Penso que, quando começas com uma equipa como esta, com o Pecco que lutou pelo título quatro anos consecutivos e ganhou em dois, e o Marc que é oito vezes campeão do mundo, não te podes esconder atrás disso.
O dirigente disse depois: ‘Almejamos ao melhor resultado possível, as corridas são sempre difíceis, e teremos de entender o que fizeram os nossos adversários’.
Com Bagnaia e Márquez a quererem ser campeões e só um poder ficar com o título, Domenicali não escondeu que haverá um desafio a ultrapassar: ‘Penso que um assunto será o de sermos capazes de ter competição justa entre o Pecco e o Marc, porque ambos almejam obviamente ganhar, mas só um irá conseguir’.