Realizou-se este sábado a segunda ronda da época do AMA Pro Motocross. Desta feita, foi Sacramento a receber os campeonatos, no Hangtwon Motocross Classic, com Chase Sexton (450MX) e Haiden Deegan (250MX) a serem os vencedores.
Em 450 MX, a principal categoria, Hunter Lawrence (Team Honda HRC) começou a primeira corrida com o holeshot para liderar boa parte da distância. No entanto, a três voltas do fim foi ultrapassado por Sexton (Red Bull KTM) e não conseguiu responder ao rival, terminando em segundo a 7,981s. Jason Anderson (Monster Energy Kawasaki) levou a melhor face a Justin Cooper (Monster Energy Yamaha Star Racing) na luta pelo terceiro lugar.
Já na segunda corrida, o holeshot foi de Cooper, embora no fim da primeira volta fosse de Aaron Plessinger. O piloto da Red Bull KTM chegou a ter mais de oito segundos de avanço, mas na última volta foi ultrapassado por Sexton e viu o colega de equipa ganhar com 0,999s de avanço. Cooper foi terceiro, Lawrence terminou em quarto e em quinto ficou Anderson.
Nas contas absolutas desta ronda, Sexton foi o vencedor com a máxima pontuação (50 pontos), na frente de Lawrence que amealhou 40 pontos. Plessinger foi terceiro com 39 pontos.
Quanto ao 250 MX, Chance Hymas (Team Honda HRC) foi o grande protagonista da primeira corrida, fazendo o holeshot para liderar as primeiras 14 voltas… até ser ultrapassado por Deegan (Monster Energy Yamaha Star Racing), que se isolou para vencer com 1,719s de avanço para o rival. Levi Kitchen (Monster Energy Pro Circuit) foi terceiro.
Tom Vialle (Red Bull KTM) ficou em quarto desta primeira corrida, mas na segunda viria a fazer muito melhor. Depois de fazer o holeshot, Deegan liderou boa parte da prova, mas cedeu na volta 11. Vialle aproveitou, assumiu a liderança e nunca mais a largou, ganhando com 4,981s de margem perante Deegan. Kitchen foi o terceiro.
Na soma das duas corridas, Deegan foi o vencedor da ronda com 47 pontos, contra os 43 de Vialle. Kitchen completou o top três com 40 pontos, tantos quanto Hymas.