• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 5, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Destaque Comércio

Changjiang V750 Defender – conversão de uma Moto Guzzi V85 TT num sidecar?

by Redação
Setembro 26, 2023
in Destaque Comércio
0
Changjiang V750 Defender – conversão de uma Moto Guzzi V85 TT num sidecar?

Fonte:https://www.moto.it/

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Não é uma elaboração ou conversão de uma Moto Guzzi V85 TT num sidecar, embora pareça que sim, não é uma V85 TT, embora pareça à primeira vista.

O que vêem nas fotos é uma Changjiang, a V 750 Defender, um fabricante chinês conhecido na Ásia por construir sidecars para o exército chinês.

RelatedPosts

Cinco motos exóticas acessíveis: carácter único por menos dinheiro

Passeio motociclista solidário assinala 150 anos dos Bombeiros Voluntários da Covilhã

Capacetes ao Alto: Ermesinde acolhe dia especial para motociclistas a 31 de Maio

Nos anos 50, começou a produzir veículos retomando os antigos desenhos da Ural, que eram nada mais nada menos que BMW, com os seus clássicos motores boxer, mas neste caso a inspiração foi um motor italiano de dois cilindros.

Fonte:https://www.moto.it/

Como é frequentemente o caso com os fabricantes chineses, a inspiração aproxima-se da imitação e, mesmo neste caso, as semelhanças são óbvias.

O motor de 750 cc com uma taxa de compressão de 10:1 atinge uma potência de 52 cv (38 kW) às 6.300 rpm e um binário máximo de 60 Nm às 4.900 rpm.de um motor de cerca de 750 centímetros cúbicos (o 750 de duas válvulas da Mandello também tinha 52 cv às 6.200 rpm e 60 Nm às 4.900 rpm).

A caixa de 5 velocidades e o veio de transmissão parecem vir diretamente de Mandello del Lario, enquanto o quadro em treliça de aço e o braço oscilante traseiro em alumínio de dupla ligação parecem quase idênticos aos da Moto Guzzi V85 TT, assim como a forquilha invertida.

Fonte:https://www.moto.it/
Fonte:https://www.moto.it/
Fonte:https://www.moto.it/

A V750 Deffender utiliza componentes ajustáveis Kayaba (KYB), enquanto o sistema de travões é fabricado pela J.Juan.

ABS de três canais, controlo de tração, cruise control, um painel a cores de 7 polegadas com ligação Bluetooth, ligações USB e 12 volts, e uma dashcam (camara frontal) completam o equipamento desta Changjiang, que dificilmente veremos na Europa.

Tags: 2023Changjiang V750DefenderNoticias

Related

Aprilia RS 457 GP Replica: o espírito do MotoGP numa 457 mais focada e equipada

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
Aprilia RS 457 GP Replica: o espírito do MotoGP numa 457 mais focada e equipada

A Aprilia RS 457 GP Replica chega com uma proposta clara: aproximar o condutor da estética e ambiente das motos de MotoGP da Aprilia Racing. Decorada com as...

Read moreDetails

Desempenho, conforto para viagem e aventura, com 106 litros de bagagem: Eis a nova Tiger Sport 800 Tour

by Redação
Dezembro 3, 2025
0
Desempenho, conforto para viagem e aventura, com 106 litros de bagagem: Eis a nova Tiger Sport 800 Tour

A Triumph acrescentou ao seu catálogo um novo modelo pensado para quem procura desempenho desportivo e capacidade de viagem sem compromissos: a Tiger Sport 800 Tour. Concebida a...

Read moreDetails

Fabricantes chineses ao “ataque” e com “promessa”: metade do mercado mundial será seu dentro de cinco anos

by Redação
Dezembro 3, 2025
0
Fabricantes chineses ao “ataque” e com “promessa”: metade do mercado mundial será seu dentro de cinco anos

Na EICMA 2025, Zhang Xue voltou a provar que não é homem de eufemismos. O fundador da ZXMoto, e anteriormente da KOVE, aproveitou o certame para lançar um...

Read moreDetails

Yamaha Ténéré 700 Pura 01: A visão extrema de Ramón Forcada para transformar a T7 numa máquina de rali pura

by Redação
Novembro 30, 2025
0
Yamaha Ténéré 700 Pura 01: A visão extrema de Ramón Forcada para transformar a T7 numa máquina de rali pura

A Yamaha Málaga Center uniu-se ao histórico engenheiro de MotoGP Ramón Forcada para criar a Pura 01, uma interpretação radical da Yamaha Ténéré 700 que aproxima esta trail...

Read moreDetails

CFMoto V4 SR-RR: A superdesportiva chinesa super avançada que ultrapassa os 210cv e estreia aerodinâmica ativa

by Redação
Novembro 29, 2025
0
CFMoto V4 SR-RR: A superdesportiva chinesa super avançada que ultrapassa os 210cv e estreia aerodinâmica ativa

A CFMoto acaba de mostrar ao mundo um dos protótipos mais ambiciosos alguma vez saídos da China: a V4 SR-RR, uma superdesportiva de alta performance que entra diretamente...

Read moreDetails

Honda sempre na vanguarda: Como a engenharia de base biológica e a reciclagem estão a transformar a mobilidade

by Redação
Novembro 28, 2025
0
Honda sempre na vanguarda: Como a engenharia de base biológica e a reciclagem estão a transformar a mobilidade

A Honda tem vindo a alargar de forma consistente a forma como encara os materiais usados nas suas motos, apostando numa combinação de engenharia de base biológica e...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.