Celestino Vietti foi o mais veloz da primeira fase da qualificação do GP das Américas de Moto2. Deste modo, garantiu a presença na discussão da pole position, assim como outros três pilotos que se juntam aos 14 apurados pelos treinos.
Terminadas as primeiras voltas lançadas, Celestino Vietti (Red Bull KTM Ajo/Kalex) liderava, com Diogo Moreira (Italtrans Racing Team/Kalex) em segundo. Também em posições de apuramento estavam Albert Arenas (QJMotor Gresini/Kalex) e Senna Agius (Liqui Moly Husqvarna Intact GP/Kalex).
Com a segunda tentativa, Vietti reforçou o comando. Moreira e Arenas não melhoraram, mas mantiveram as posições, enquanto Jaume Masiá (Pertamina Mandalika GAS UP Team/Kalex) subiu a quarto por troca com Agius. Faltavam sete minutos para a bandeira de xadrez nesse momento.
A menos de três minutos do término, Masiá subiu a segundo e Arenas a terceiro, mas a composição do top quatro não se alterou. Uma bandeira amarela devido à queda de Darryn Binder (Liqui Moly Husqvarna Intact GP/Kalex) condicionou as últimas voltas a alguns piltos.
Ninguém tirou Vietti do topo da tabela, com o italiano a ser 0,477s mais veloz do que Masiá. Arenas ficou em terceiro e Moreira em quarto. Somkiat Chantra (Idemitsu Honda Team Asia/Kalex) acabou em quinto, falhando a Q2 por apenas nove milésimos.