Casey Stoner teve uma grande rivalidade com Valentino Rossi no MotoGP e havia lembrado como o italiano fez de si ‘um vilão’, ao mesmo tempo que tinha a capacidade de «brincar» com a imprensa. Mas o australiano não foi a única «vítima» do italiano, como o próprio lembrou, perante um dos (ex) pilotos mais queridos e consensuais de anos recentes: Dani Pedrosa.
‘Muitas pessoas estavam contra o Dani Pedrosa pela mesma razão. Não gostavam da sua seriedade. Mas vimos o caráter de Dani aparecer mais tarde’, lembrou Stoner ao podcast Ducati Diaries, antes de lembrar ele mesmo a sua amizade com o espanhol, atualmente piloto de testes da KTM:
– O Dani é alguém com quem me mantive amigo ao longo de toda a carreira, mesmo durante as nossas batalhas pelo campeonato. Nada além de respeito por ele, ele tem nada além de respeito por mim. Somos amigos até hoje.
No entanto e de volta à situação vivida então pelo #26 contra o #46, Stoner lembrou: ‘Mas eles adoravam distorcer. Dani não era tão amado quanto poderia ter sido, talvez porque era muito sério, muito focado nos resultados, em vez de agir como um showman’.
Por: AM