O Christmas TT no Rocco’s Ranch decorreu mais uma vez e Carlos Checa e Randy Mamola estiveram entre os participantes no evento solidário, e o espanhol mostrou uma vez mais a sua boa disposição no evento.
Checa lembrou, citado pelo Motosan, como inicialmente nem tinha pensado em participar mas perante uma chamada e desafiado por um amigo seu muito especial, não teve como negar a presença, e lembrou com animação: ‘Não tinha pensado em vir, porque já temos uma certa idade, mas o Randy Mamola ligou-me e não vou dizer ao Randy que sou velho. E com ele é sempre muito divertido porque já corremos juntos no ano passado, já é tradição e vamos tentar continuar a repetir. Muito bom ambiente, está tudo muito bem organizado. É um dia de festa e além disso este ano angariamos fundos para a Dana, algo que motiva todos a estar aqui, e tentaremos passar um bom bocado’.
O espanhol falou depois sobre os objetivos que tinha então, e como não houve uma preparação específica para o evento, e brincou ainda com a idade:
– Tentar ser o mais rápido possível. Mas pronto, não temos o ritmo, nem preparámos isso. O Randy tem 65 anos, não se lhe pode pedir mais. Esta manhã quando nos vinham ver as pressões do pneu, digo, não, não, a do pneu não, tens de ver a nossa. E pronto, o dia todo é assim, uma brincadeira. Mas olha como está agora, o Randy com uma ligadura, que se magoou a treinar no outro dia. O importante é estar aqui e divertir-se. E claro, tentas sempre ser rápido com o que tens.
E falou ainda sobre a concorrência a participar no certamente, com muitas caras bem conhecidas: ‘Aqui ninguém deixa nada por dar. E, vá, toda a gente tenta ir ao seu máximo, meter a roda. Há alguns que vão melhor, outros que preparam melhor e que está claro que haverá três ou quatro combinações de pilotos. O Ferran com o Moreira, o Aleix com o Martín, entre outros. […]’.