• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sábado, Dezembro 27, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Desporto

Calvário de Alberto Puig continua, num futuro que trará mudanças mas sem esquecer o presente

by Redação
Maio 19, 2024
in Desporto
0
Calvário de Alberto Puig continua, num futuro que trará mudanças mas sem esquecer o presente
0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

O Team Manager da Repsol Honda, Alberto Puig, partilhou recentemente os seus pontos de vista sobre como a equipa planeia enfrentar as mudanças nas regulamentações da MotoGP de 2027, que incluem a redução da capacidade do motor de 1000cc para 850cc e a proibição de certos dispositivos como o holeshot. Puig enfatizou o compromisso da Honda em manter a velocidade e a inovação no meio dessas mudanças.

‘Bem, quero dizer, do ponto de vista da Honda, a empresa tem estado a competir desde 1959, que foi há muito tempo, e tem-se adaptado a diferentes regulamentações, diferentes pilotos, regras, e em todas as classes’ começou a explicar Puig.

RelatedPosts

Maverick Viñales confessa: “Arrependo-me de ter saído da Yamaha para a Aprilia!”

Jonathan Rea: uma carreira marcada pela qualidade dos rivais e pelo domínio no WorldSBK

KTM volta a convocar recall para a gama 390: mola do descanso lateral obriga a nova intervenção

O responsável continuou: ‘Então, agora chegámos a um ponto onde vai mudar novamente. E acho que é um desafio para todos. E a Honda estará lá para ver como podemos fazer isso. E uma nova regulamentação é sempre feita. É importante como se chegou lá. Neste caso, foi uma longa negociação com todos os fabricantes, com a Dorna e todas as partes. E finalmente, chegámos a um acordo, que é um consenso, o que é sempre bom. Então sim, temos a regulamentação, e vamos para isso’.

Mudanças na capacidade do motor, o mesmo com a aerodinâmica, e também não haverá dispositivo ‘holeshot’. ‘Isto é muito difícil, porque pela minha experiência, vimos muitas regulamentações diferentes. Mas, no final, estamos sempre a ficar mais rápidos. Então, quero dizer, acho que isso é a chave para os engenheiros’, acrescentou Alberto Puig.

‘Quero dizer, este é o campeonato número um do mundo. Então, o que não queremos é ser lentos. Portanto, de certa forma, vai ser um desafio para todos. E também para os pilotos, quero dizer, se tirarem alguns dispositivos das motos agora, provavelmente vão ter que usar um pouco mais de durabilidade como piloto e não depender tanto da tecnologia. Então, no final, acho que será um grande desafio’.

‘Além disso, a capacidade do motor vai ser reduzida’ refletiu o espanhol. ‘Então, há sempre uma redução na capacidade do motor. Os engenheiros têm que pensar muito, muito cuidadosamente sobre como vão fazer isso, porque não querem perder muito. Sabem que têm que perder, mas vão tentar não perder. De qualquer forma, no final, quero dizer, vai ser interessante, e a Honda estará pronta para isso’ disse Puig.

‘Bem, não sei, mas acho que todas as fábricas já estão a pensar em como vão fazer isso. Então acho que já está em andamento. Mas não sei o que os outros estão a fazer. Mas a coisa básica comum é que temos que começar a pensar cedo’.

Puig reiterou o foco da Honda na inovação e adaptação, garantindo que a equipa se mantenha competitiva apesar das mudanças regulatórias.

A postos para a mudança:

Puig destacou que todas as fábricas estão a criar estratégias para estas mudanças para se manterem à frente na competição. A ênfase está em começar cedo para integrar novas estratégias e tecnologias de forma suave.

Related

Maverick Viñales confessa: “Arrependo-me de ter saído da Yamaha para a Aprilia!”

by Redação
Dezembro 27, 2025
0
Maverick Viñales confessa: “Arrependo-me de ter saído da Yamaha para a Aprilia!”

@photopsp_jacek_swiderek

Read moreDetails

Jonathan Rea: uma carreira marcada pela qualidade dos rivais e pelo domínio no WorldSBK

by Redação
Dezembro 27, 2025
0
Jonathan Rea: uma carreira marcada pela qualidade dos rivais e pelo domínio no WorldSBK

No emocionante mundo das corridas de Superbike, poucos nomes ressoam com tanta intensidade como o de Jonathan Rea. A superestrela norte-irlandesa reflete sobre a sua extraordinária trajetória no...

Read moreDetails

Darryn Binder ‘aterra’ no Motoamerica

by Redação
Dezembro 26, 2025
0
Darryn Binder ‘aterra’ no Motoamerica

Sem lugar no mundial Moto2 no final da temporada 2025 o sul-africano Darryn Binder, irmão de Brad Binder, vai competir em 2026 no campeonato norte-americano de velocidade, o...

Read moreDetails

Brivio defende duas qualificações para o MotoGP

by Redação
Dezembro 26, 2025
0
Brivio defende duas qualificações para o MotoGP

Com títulos conquistados na Yamaha com Valentino Rossi e Suzuki com Joan Mir o actual líder da Trackhouse Davide Brivio defende que o MotoGP deveria adoptar um novo...

Read moreDetails

Calendários Enduro 2026 da FMP

by Redação
Dezembro 26, 2025
0
Calendários Enduro 2026 da FMP

Já se encontram definidos os calendários 2026 para os Campeonatos Nacionais de Enduro, Mini Enduro, Enduro Sprint e Super Enduro. Como habitualmente, o primeiro a arrancar é o...

Read moreDetails

Marc Márquez alerta para um mercado de pilotos caótico ao longo da temporada de MotoGP de 2026

by Redação
Dezembro 23, 2025
0
Marc Márquez alerta para um mercado de pilotos caótico ao longo da temporada de MotoGP de 2026

Marc Márquez incendiou a discussão em torno da temporada de MotoGP de 2026, deixando antever um cenário empolgante que vai muito além da pista. Enquanto as batalhas intensas...

Read moreDetails
  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.