Ficar na Honda e conseguir uma revolução. É este o desejo que Cal Crutchlow tem para Marc Márquez numa altura em que o futuro do ex-campeão do mundo está em aberto, com o britânico a defender que o espanhol pode operar uma revolução ao serviço da fabricante japonesa.
Depois de admitir que caso Márquez pilote uma Ducati isso poderá tornar a restante competição «obsoleta» e incapaz de bater aquele que considera o piloto mais talentoso do paddock, Crutchlow acredita que o #93 mantenha intactas as suas qualidades como piloto, ao recordar mesmo o tempo que partilhou a RC213V com o piloto de Cervera:
– Esse tempo foi incrível e não creio que ele tenha perdido esse talento, acredito apenas que a moto não o está a deixar fazer o que era capaz de fazer antes. Se o permitisse acredito que ele estivesse ainda na frente do campeonato.
Crutchlow depois disse como gostaria de ver o rumo dos acontecimentos: ‘[Se ele ficar na Honda] a história pode ser revolucionária e talvez ele dê a volta às coisas. Penso que essa seria a melhor história, para todos’.