• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Terça-feira, Dezembro 16, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Desporto

Cal Crutchlow identifica ‘maior problema’ da Yamaha nesta altura

by Redação
Abril 25, 2024
in Desporto
0
Cal Crutchlow identifica ‘maior problema’ da Yamaha nesta altura
0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

A Yamaha está empenhada em fazer progressos no MotoGP e regressar aos melhores resultados. Nos últimos anos, Fabio Quartararo reportou a falta de potência do motor como um dos principais problemas. Agora que o motor é mais forte, Cal Crutchlow considera que há outros tipos de problemas daí derivados.

O piloto de testes do construtor de Iwata disse no podcast OMG! MotoGP que a eletrónica está a ser um problema considerável: ‘Sim, eles precisam de potência – isso é certo. Mas só precisam dela na quarta, quinta e sexta velocidades no fim da reta. Penso que demorou muito tempo para eu explicar à Yamaha que obtendo mais potência estamos a criar tantos problemas a sair da curva que no fim da reta somos mais lentos do que éramos de qualquer forma. Porque a moto está a patinar. A eletrónica é o maior problema neste momento – eles não conseguem gerir a potência que obtivemos, a forma como a nossa eletrónica está a funcionar. Por isso depois somos lentos no fim da reta de qualquer modo’.

RelatedPosts

QJMotor Rino 900 ADV antecipa uma nova era adventure com motor tricilíndrico

Brembo distinguida com dupla classificação ‘A’ pelo CDP pela sua atuação e luta pela sustentabilidade

As motos de 125cc são realmente perigosas? O mito que divide condutores

Por outro lado, Crutchlow referiu que a Yamaha perdeu o bom rendimento em curva que costumava ter: ‘Outra coisa que também disse é que há 15 curvas em cada circuito. Precisamos de voltar atrás para sermos capazes de passar muito, muito bem pelas curvas como costumávamos. Porque se tirares 0,1s por curva, isso é 1,5s. O que vais perder na reta são 0,2s/0,3s. Sim, precisas de potência para ser capaz de lutar – isso é certo’.

Ao longo dos últimos tempos, a Yamaha YZR-M1 tem recebido diversas soluções e, embora nem todas tenham o efeito esperado, o britânico está encorajado com o que vê:

– Há muita diferença na filosofia das coisas, mas é juntar isto. Estamos a pôr asas na moto, estamos a fazer tantas coisas diferentes que algumas estão a funcionar, algumas não estão. Temos de tentar, mas penso que indo em frente, acredito que eles vão na direção completamente certa. Simplesmente vai demorar mais tempo.

Related

Marc Márquez intensifica o treino com mountain bike a preparar o regresso

by Redação
Dezembro 15, 2025
0
Marc Márquez intensifica o treino com mountain bike a preparar o regresso

Marc Márquez dá mais um passo para o regresso com treino intenso de mountain bike! Marc Márquez regressou oficialmente a um regime de treino exigente, desta vez sobre...

Read moreDetails

Aprilia já desenvolve motor 850cc

by Redação
Dezembro 15, 2025
0
Aprilia já desenvolve motor 850cc

Depois da KTM ter revelado as primeiras imagens de teste dinâmico com a RC16 com motor 850cc em Jerez de La Frontera, a Aprilia anunciou igualmente através de...

Read moreDetails

Estará o GP da Austrália em Phillip Island em risco?

by Redação
Dezembro 15, 2025
0
Estará o GP da Austrália em Phillip Island em risco?

Conhecido como uma dos mais espectaculares traçados do campeonato e que proporciona sempre excelente corridas, o circuito australiano de Phillip Island poderá estar em risco quanto à sua...

Read moreDetails

O teste de Miguel Oliveira com a BMW pode ter sido transformador

by Redação
Dezembro 15, 2025
0
O teste de Miguel Oliveira com a BMW pode ter sido transformador

À primeira vista, Miguel Oliveira terminar em oitavo numa tabela de tempos de testes em Jerez não deveria fazer ninguém parar para pensar. Os testes de inverno estão...

Read moreDetails

Jason Anderson e Max Anstie conquistam títulos mundiais de Supercross na África do Sul

by Redação
Dezembro 15, 2025
0
Jason Anderson e Max Anstie conquistam títulos mundiais de Supercross na África do Sul

Anderson e Anstie triunfam numa final emocionante do Campeonato do Mundo de Supercross! Num final emocionante que teve lugar na África do Sul, Jason Anderson e Max Anstie...

Read moreDetails

Billy Bolt impõe a sua lei na Polónia! Defesa do título de SuperEnduro começa de forma dominante

by Redação
Dezembro 15, 2025
0
Billy Bolt impõe a sua lei na Polónia! Defesa do título de SuperEnduro começa de forma dominante

Billy Bolt não perdeu tempo a recordar a todos quem manda no SuperEnduro. O campeão em título iniciou a sua campanha no Campeonato do Mundo FIM SuperEnduro de...

Read moreDetails
  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.