Está mais próximo de se concretizar o regresso do Brasil ao calendário do MotoGP, mais de 20 anos depois. O contrato pode ser assinado já na próxima semana, a 12 de dezembro.
De acordo com o site Grande Prêmio, o circuito será o Autódromo Internacional de Goiânia Ayrton Senna, no Estado de Goiás. O acordo com a Dorna é para cinco anos, com o protocolo e os detalhes já acertados.
Em junho passado, uma delegação do governo de Goiás deslocou-se a Assen para assistir ao GP dos Países Baixos, viajando depois até Madrid para se reunir com o diretor-executivo da Dorna, Carmelo Ezpeleta.
Semanas depois foi assinado o protocolo de intenções. No entanto, falta agora consumar isso num acordo para que o GP se realize, uma vez que já existiram protocolos de intenções para Deodoro e Brasília que não se concretizaram.
A última vez que o MotoGP visitou o Brasil foi com o GP do Rio de Janeiro em 2004, no já demolido Autódromo de Jacarepaguá no Rio de Janeiro. Goiânia acolheu os Mundiais de motociclismo entre 1987 e 1989.