• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sábado, Dezembro 27, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Desporto

Brad Binder tem de adaptar pilotagem à KTM: ‘Não podes ser realmente agressivo, a moto não gosta’

by Redação
Maio 24, 2025
in Desporto
0
Brad Binder tem de adaptar pilotagem à KTM: ‘Não podes ser realmente agressivo, a moto não gosta’
0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

A temporada de 2025 do MotoGP não está a ser fácil para a KTM, que apesar de já ter mostrado potencial de pódio com Maverick Viñales tem os outros pilotos em maiores dificuldades – incluindo Brad Binder, que é agora o mais antigo da casa.

Há dois anos, o #33 alcançou o pódio em Silverstone, e explicou que tem a moto não dá uma sensação significativamente diferente: ‘É muito parecida, para ser honesto. Julgo que tudo está a funcionar de forma muito parecida, a sensação na moto é muito parecida. Só me está a faltar essa capacidade de fazer uma volta extra rápida, digamos. Precisamos de entender um pouco o ataque ao cronómetro’.

RelatedPosts

Darryn Binder ‘aterra’ no Motoamerica

NIU faz história, com máximos em 2025: Regresso ao crescimento e novo record histórico de vendas

Yamaha TDM850 / TDM900 (1991–2011): a moto que nasceu antes do seu tempo

Segundo Binder, a pilotagem da KTM RC16 tem de ser particularmente suave, o que não encaixa com a sua abordagem habitual mais instintiva à volta rápida:

– Neste momento preciso de fazer tudo muito calmo. Precisas de travar com gentileza, virar lentamente, não podes ser realmente agressivo porque a moto não o aceita realmente, ou não gosta muito disso. E a forma de ser veloz agora é ser mais limpo. Estou acostumado a só fechar os meus olhos e ir quando preciso de ser veloz. E isto não está a resultar neste momento. Então, preciso de mudar a minha abordagem para os ataques ao cronómetro e oxalá consigamos encontrar algum desempenho extra.

Apesar de continuar a sentir vibrações na moto, o sul-africano salientou que há problemas mais significativos: ‘Decididamente chegam quando tento atacar – no lado direito em especial. É um problema em algumas curvas, mas temos maiores problemas do que as vibrações’.

Related

Darryn Binder ‘aterra’ no Motoamerica

by Redação
Dezembro 26, 2025
0
Darryn Binder ‘aterra’ no Motoamerica

Sem lugar no mundial Moto2 no final da temporada 2025 o sul-africano Darryn Binder, irmão de Brad Binder, vai competir em 2026 no campeonato norte-americano de velocidade, o...

Read moreDetails

Brivio defende duas qualificações para o MotoGP

by Redação
Dezembro 26, 2025
0
Brivio defende duas qualificações para o MotoGP

Com títulos conquistados na Yamaha com Valentino Rossi e Suzuki com Joan Mir o actual líder da Trackhouse Davide Brivio defende que o MotoGP deveria adoptar um novo...

Read moreDetails

Calendários Enduro 2026 da FMP

by Redação
Dezembro 26, 2025
0
Calendários Enduro 2026 da FMP

Já se encontram definidos os calendários 2026 para os Campeonatos Nacionais de Enduro, Mini Enduro, Enduro Sprint e Super Enduro. Como habitualmente, o primeiro a arrancar é o...

Read moreDetails

Marc Márquez alerta para um mercado de pilotos caótico ao longo da temporada de MotoGP de 2026

by Redação
Dezembro 23, 2025
0
Marc Márquez alerta para um mercado de pilotos caótico ao longo da temporada de MotoGP de 2026

Marc Márquez incendiou a discussão em torno da temporada de MotoGP de 2026, deixando antever um cenário empolgante que vai muito além da pista. Enquanto as batalhas intensas...

Read moreDetails

Dakar Future Mission 1000: o ano das motos

by Redação
Dezembro 23, 2025
0
Dakar Future Mission 1000: o ano das motos

O desafio Dakar Future Mission 1000, criado em conjunto com a edição de 2024, oferece a todos os preparadores e fabricantes que pretendam experimentar tecnologias inovadoras em termos...

Read moreDetails

Tiago Silva define futuro do ACTIB em Águeda e no mundo

by Redação
Dezembro 23, 2025
0
Tiago Silva define futuro do ACTIB em Águeda e no mundo

O Águeda Action Club - ACTIB realizou eleições no passado dia 12 de dezembro, reconduzindo Tiago dos Santos Silva na presidência da Direção para um novo mandato de dois anos. A eleição...

Read moreDetails
  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.