Um piloto de MotoGP não para de aprender e ter margem de progresso, mesmo quando está já a lutar nos lugares cimeiros. Brad Binder, quarto classificado no ano passado, sente que há aspetos que deve melhorar como piloto e que lhe poderiam ser muito úteis em 2024.
O sul-africano da Red Bull KTM começou por falar do desempenho em qualificação: ‘Para mim, as grandes áreas em que gostaria de melhorar… primeiro, se conseguir tornar a qualificação ainda um pouco melhor seria uma enorme ajuda porque é muito mais fácil quando vais com os dois/três primeiros e não ficas preso naquele grupo. Portanto, essa é uma área em que gostaria de melhorar’.
Por outro lado, Binder pretende melhorar a gestão que faz dos pneus: ‘A área seguinte para mim como piloto é que quero ser melhor com os meus pneus. Penso que isso poderia ser importante. É importante para nós estarmos no fim das corridas com a mesma quantidade de vida do pneu dos nossos adversários, se não melhor. Enquanto no ano passado estivemos com mais alguns problemas. Essa é uma área chave de mim em que quero trabalhar – que é ser tão rápido, mas sendo um pouco mais simpático para o pneu. Se conseguir melhorar isso, estou confiante que me dará muitas mais possibilidades de ser forte e lutar no duro no fim das corridas’.