A Boscoscuro começou em grande plano no GP dos Países Baixos de Moto2, colocando as suas quatro motos no top cinco. Ai Ogura foi o mais veloz, mas não bateu o recorde que lhe pertence desde o ano passado.
Ao cabo das primeiras voltas lançadas, Manuel González (QJMotor Gresini/Jalex) era o líder, sendo depois superado por Bo Bendsneyder (Preicanos Racing Team/Kalex) e Joe Roberts (OnlyFans American Racing Team/Kalex). O americano, que está na frente do campeonato, foi superado por Fermín Aldeguer (Folladore SpeedUp/Boscoscuro), antes de voltar ao topo.
Com duas voltas rápidas consecutivas, Roberts liderou durante pouco menos de dois minutos. Posteriormente, viria a sofrer uma queda sem consequências de maior, e mais tarde evitou outra in extremis. Com nove minutos decorridos, Ogura (MT Helmets-MSi/Boscoscuro) assumiu o comando.
Até ao fim, o japonês não foi mais batido, melhorando o tempo por duas vezes. O seu colega de equipa, Sergio García, foi quem ficou mais próximo, a 0,078s. Numa sessão muito equilibrada em que o top quatro coube em menos de um décimo de segundo, seguiram-se Arón Canet (Fantic Racing/Kalex) e Alonso López (Folladore SpeedUp/Boscoscuro), com Aldeguer em quinto. Roberts acabou com o nono tempo a 0,565s do topo.
Tempos:
A superb start to the day for @AiOgura79 🔝
— MotoGP™🏁 (@MotoGP) June 28, 2024
It's a @MthelmetsMSi 1-2 with @garciadols11 2nd and @AlonsoLopez_21 in 3rd 👏#DutchGP 🇳🇱 pic.twitter.com/FD51onId1d