• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Quinta-feira, Dezembro 25, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Noticias de Motos

BMW rejeita versões elétricas das GS e RR: ‘Não vamos impor uma transição elétrica forçada se os utilizadores não a pedirem’

by Redação
Julho 31, 2025
in Noticias de Motos
0
BMW rejeita versões elétricas das GS e RR: ‘Não vamos impor uma transição elétrica forçada se os utilizadores não a pedirem’
0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

A BMW Motorrad traçou uma linha clara na sua estratégia de eletrificação. Markus Flasch, diretor executivo da divisão de motociclos da marca alemã, foi categórico ao explicar porque não haverá versões elétricas das icónicas gamas GS e RR:

‘Já possuímos 60% da quota de mercado europeu de veículos elétricos graças à CE-04, por isso, se surgir procura de algo mais, então teremos algo que oferecer. Mas não vamos forçar nada’, disse Flasch em entrevista ao Australian Motorcycle News.

RelatedPosts

Honda prepara o regresso do V4: O renascimento estratégico da VFR começa a ganhar forma

LS2 Challenger II: Capacete touring de alta performance focado em conforto, segurança e visão

2025 marca o fim de uma era, com três motos emblemáticas a despedirem-se da Europa

O executivo alemão justifica esta posição com argumentos que vão muito além das questões puramente técnicas: ‘O motociclismo trata de liberdade e independência, e o veículo elétrico não cumpre essa necessidade neste momento’, afirmou Flasch, deixando claro que alguns dos modelos de referência da marca manterão os motores de combustão.

A decisão baseia-se numa análise pragmática do comportamento dos consumidores: ‘Com tudo o que vemos e entendemos da nossa base de clientes, não há procura de motociclos elétricos nos segmentos GS ou RR’, explicou o CEO. A scooter elétrica CE-04, lançada em 2022, conquistou efetivamente o mercado urbano europeu, mas Flasch considera que a eletrificação tem o seu lugar específico.

Esta abordagem da BMW Motorrad contrasta com outros fabricantes que apostam em versões elétricas de modelos desportivos e de aventura. Contudo, a marca bávara prefere uma transição natural, sem imposições aos seus clientes mais fiéis: ‘Não vamos impor uma transição elétrica forçada se os utilizadores não a pedirem’, reforçou o executivo.

A estratégia mantém-se flexível para o futuro, mas por agora a fórmula é clara: mobilidade elétrica para contextos urbanos e motores convencionais para quem procura a experiência completa do motociclismo, incluindo o som característico que define modelos como as GS e as RR.

Related

Honda prepara o regresso do V4: O renascimento estratégico da VFR começa a ganhar forma

by Redação
Dezembro 24, 2025
0
Honda prepara o regresso do V4: O renascimento estratégico da VFR começa a ganhar forma

O reaparecimento de um motor V4 nos registos de patentes da Honda não é um simples exercício técnico nem um acaso de engenharia. É um sinal claro de...

Read moreDetails

LS2 Challenger II: Capacete touring de alta performance focado em conforto, segurança e visão

by Redação
Dezembro 24, 2025
0
LS2 Challenger II: Capacete touring de alta performance focado em conforto, segurança e visão

O LS2 Challenger II posiciona-se como um capacete integral de turismo de alto desempenho, pensado para quem faz muitos quilómetros em estrada e exige um equilíbrio rigoroso entre...

Read moreDetails

2025 marca o fim de uma era, com três motos emblemáticas a despedirem-se da Europa

by Redação
Dezembro 24, 2025
0
2025 marca o fim de uma era, com três motos emblemáticas a despedirem-se da Europa

O mercado europeu das motos prepara-se para virar uma página importante em 2025. Não se trata apenas de modelos substituídos por versões mais recentes, mas sim do desaparecimento...

Read moreDetails

Moteo reforça o compromisso com um crescimento sustentável na Península Ibérica através de nova organização interna

by Redação
Dezembro 24, 2025
0
Moteo reforça o compromisso com um crescimento sustentável na Península Ibérica através de nova organização interna

O mercado das motos no sul da Europa vive um momento de forte expansão, impulsionado por novas exigências de mobilidade, por um consumidor mais informado e por uma...

Read moreDetails

BMW Motorrad Motorsport reforça o seu domínio global em 2025 com títulos, vitórias e uma época histórica

by Redação
Dezembro 24, 2025
0
BMW Motorrad Motorsport reforça o seu domínio global em 2025 com títulos, vitórias e uma época histórica

A época de 2025 confirmou a BMW Motorrad Motorsport como uma das forças mais dominantes do motociclismo de competição a nível mundial. Entre equipas oficiais e estruturas privadas,...

Read moreDetails

Bultaco regressa com uma visão sustentável e aposta no futuro do trial desde a infância

by Redação
Dezembro 23, 2025
0
Bultaco regressa com uma visão sustentável e aposta no futuro do trial desde a infância

O regresso da Bultaco representa mais do que o renascimento de um nome histórico do motociclismo espanhol, com este a acontecer sob a gestão da Pandora Bultaco S.A.,...

Read moreDetails
  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.