• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Domingo, Dezembro 21, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Noticias de Motos

BMW rejeita versões elétricas das GS e RR: ‘Não vamos impor uma transição elétrica forçada se os utilizadores não a pedirem’

by Redação
Julho 31, 2025
in Noticias de Motos
0
BMW rejeita versões elétricas das GS e RR: ‘Não vamos impor uma transição elétrica forçada se os utilizadores não a pedirem’
0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

A BMW Motorrad traçou uma linha clara na sua estratégia de eletrificação. Markus Flasch, diretor executivo da divisão de motociclos da marca alemã, foi categórico ao explicar porque não haverá versões elétricas das icónicas gamas GS e RR:

‘Já possuímos 60% da quota de mercado europeu de veículos elétricos graças à CE-04, por isso, se surgir procura de algo mais, então teremos algo que oferecer. Mas não vamos forçar nada’, disse Flasch em entrevista ao Australian Motorcycle News.

RelatedPosts

Benda P51 hybrid boxer: O surpreendente motor híbrido de 250cc que desafia a lógica

Kawasaki e os híbridos: Novas patentes apontam para uma evolução mais eficiente

Shark SKWAL CUP Speed-Fancy: Espírito de competição para a estrada

O executivo alemão justifica esta posição com argumentos que vão muito além das questões puramente técnicas: ‘O motociclismo trata de liberdade e independência, e o veículo elétrico não cumpre essa necessidade neste momento’, afirmou Flasch, deixando claro que alguns dos modelos de referência da marca manterão os motores de combustão.

A decisão baseia-se numa análise pragmática do comportamento dos consumidores: ‘Com tudo o que vemos e entendemos da nossa base de clientes, não há procura de motociclos elétricos nos segmentos GS ou RR’, explicou o CEO. A scooter elétrica CE-04, lançada em 2022, conquistou efetivamente o mercado urbano europeu, mas Flasch considera que a eletrificação tem o seu lugar específico.

Esta abordagem da BMW Motorrad contrasta com outros fabricantes que apostam em versões elétricas de modelos desportivos e de aventura. Contudo, a marca bávara prefere uma transição natural, sem imposições aos seus clientes mais fiéis: ‘Não vamos impor uma transição elétrica forçada se os utilizadores não a pedirem’, reforçou o executivo.

A estratégia mantém-se flexível para o futuro, mas por agora a fórmula é clara: mobilidade elétrica para contextos urbanos e motores convencionais para quem procura a experiência completa do motociclismo, incluindo o som característico que define modelos como as GS e as RR.

Related

Benda P51 hybrid boxer: O surpreendente motor híbrido de 250cc que desafia a lógica

by Redação
Dezembro 21, 2025
0
Benda P51 hybrid boxer: O surpreendente motor híbrido de 250cc que desafia a lógica

A Benda aproveitou o palco da EICMA, o maior salão de motos do mundo, para mostrar muito mais do que a Dark Flag 950 com motor V4. Entre...

Read moreDetails

Kawasaki e os híbridos: Novas patentes apontam para uma evolução mais eficiente

by Redação
Dezembro 20, 2025
0
Kawasaki e os híbridos: Novas patentes apontam para uma evolução mais eficiente

A Kawasaki continua a apostar seriamente na tecnologia híbrida e uma nova patente revela que a marca japonesa está a repensar a arquitetura destas motos para resolver um...

Read moreDetails

Shark SKWAL CUP Speed-Fancy: Espírito de competição para a estrada

by Redação
Dezembro 20, 2025
0
Shark SKWAL CUP Speed-Fancy: Espírito de competição para a estrada

O Shark SKWAL CUP Speed-Fancy nasce inspirado nos formatos de corrida “Cup” e foi pensado para condutores que encaram cada saída como um exercício de precisão e controlo....

Read moreDetails

Vídeo: Vá além fronteiras com a KTM 1390 SUPER ADVENTURE S EVO 2026

by Redação
Dezembro 19, 2025
0
Vídeo: Vá além fronteiras com a KTM 1390 SUPER ADVENTURE S EVO 2026

A KTM 1390 SUPER ADVENTURE S EVO 2026 marca um novo patamar no segmento das motos de aventura, ao combinar desempenho de alto nível com uma abordagem tecnológica...

Read moreDetails

FB Mondial Piega 452: estilo italiano e desempenho A2 agora em promoção

by Redação
Dezembro 19, 2025
0
FB Mondial Piega 452: estilo italiano e desempenho A2 agora em promoção

A FB Mondial Piega 452 afirma-se como um dos modelos mais marcantes da marca italiana nos últimos tempos, combinando design retro, tecnologia atual e um posicionamento claramente desportivo....

Read moreDetails

A aventureira definitiva? A Yamaha Ténéré 700 World Raid 2026 chega mais preparada do que nunca

by Redação
Dezembro 19, 2025
0
A aventureira definitiva? A Yamaha Ténéré 700 World Raid 2026 chega mais preparada do que nunca

A Yamaha Ténéré 700 World Raid 2026 reforça a sua vocação de grande viajante e afirma-se como uma das propostas mais completas no universo trail de média cilindrada....

Read moreDetails
  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.