A BMW Motorrad revelou uma atualização significativa da sua gama R 18 para 2025, introduzindo melhorias técnicas, novos acabamentos e equipamentos opcionais. O possante motor Big Boxer de 1.802 cc, agora em conformidade com a norma Euro 5+, oferece um binário máximo aumentado para 163 Nm às 3.000 rpm, mantendo a potência de 67 kW (91 cv).
A R 18 base recebeu alterações estéticas notáveis, incluindo novos guarda-lamas dianteiro e traseiro, uma jante traseira de 18 polegadas (anteriormente 16″) e um novo desenho de jantes com sete raios duplos. O assento individual foi redesenhado com uma espuma 10 mm mais espessa, oferecendo maior conforto, e pode ser removido através de um botão oculto sob a cobertura.
A versão R 18 Classic mantém o seu carácter de moto turística nostálgica, destacando-se pelo novo guarda-lamas dianteiro adoptado da R 18 B, em conjunto com uma jante de raios dianteira de 19 polegadas. O escape recebeu uma nova secção circular em ambos os modelos.
Entre as novidades comuns a toda a gama encontram-se as luzes diurnas de série (dependendo do mercado) e uma tomada USB-C. A marca introduziu ainda uma nova variante “Blacked Out” para ambos os modelos, caracterizada por elementos em preto brilhante e cromado escuro.
Os modelos R 18 B, Transcontinental e Roctane também receberam actualizações, incluindo um novo botão de favoritos para acesso rápido a funções como o aquecimento dos punhos. A Transcontinental está agora disponível num novo esquema de cores Two-Tone Dragonfire Red Metallic.
O pacote de equipamento opcional foi expandido, incluindo opções como o Comfort Package com controlo de cruzeiro, punhos aquecidos e Hill Start Control, entre outros elementos específicos para cada modelo.
Source: BMW