• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Quinta-feira, Dezembro 25, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Noticias de Motos

Benelli BKX S em dose dupla preparada para atacar as estradas

by Bernhard Cousin
Novembro 12, 2024
in Noticias de Motos, Novidades - Actualidade
0
Benelli BKX S em dose dupla preparada para atacar as estradas

© Alberto Cervetti / www.albertocervetti.com

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

De postura agressiva, mas com grande versatilidade, a Benelli BKX S surge em duas versões para 2025 – 125 e 300. Esta é a variante de estrada da gama BKX, dedicada à condução em asfalto, mas com múltiplo propósito.

Qualquer uma das versões tem um motor monocilíndrico refrigerado a líquido que cumpre com as normas Euro 5+. A BKX 125 S tem 125 centímetros cúbicos e é apta para condutores com carta de condução A1 tendo 15 cv de potência e 12 Nm de binário. A BKX 300 S atinge 29,2 cv de potência e 24,5 Nm de binário.

RelatedPosts

Cinco motos exóticas acessíveis: carácter único por menos dinheiro

QJMotor desenvolve motor de três cilindros e Benelli pode acabar por sorrir com esta inovação

Benelli Passion Days: Grandes oportunidades e promoções apetecíveis em alguns modelos

Tendo em conta as potências diferentes, também o sistema de travagem é ligeiramente diferente: o disco dianteiro mede 300 milímetros na 300 S e apenas 280 mm na 125 S – em ambos os casos com pinça radial de quatro êmbolos. Atrás, os componentes são iguais: disco de 240 mm e pinça flutuante de um êmbolo.

Em termos de suspensões, as especificações são iguais: forquilha dianteira totalmente ajustável em pré-carga, compressão e ressalto; e monoamortecedor traseiro ajustável em pré-carga e ressalto ligado a um braço oscilante. O quadro da BKX 125 S é do tipo treliça em aço tubular, enquanto o da BKX 300 S tem um corpo principal treliça em aço tubular e um inferior em duplo berço.

O depósito de combustível tem a capacidade para 12 litros, e a altura do assento é de 795 milímetros. A bordo, o condutor encontra um painel de instrumentos LCD e uma tomada de carregamento USB. Há três decorações disponíveis: cinzento Pastel Grey; azul Avio Blue; e verde Oxide Green.

Tags: Benelli

Related

Honda prepara o regresso do V4: O renascimento estratégico da VFR começa a ganhar forma

by Redação
Dezembro 24, 2025
0
Honda prepara o regresso do V4: O renascimento estratégico da VFR começa a ganhar forma

O reaparecimento de um motor V4 nos registos de patentes da Honda não é um simples exercício técnico nem um acaso de engenharia. É um sinal claro de...

Read moreDetails

LS2 Challenger II: Capacete touring de alta performance focado em conforto, segurança e visão

by Redação
Dezembro 24, 2025
0
LS2 Challenger II: Capacete touring de alta performance focado em conforto, segurança e visão

O LS2 Challenger II posiciona-se como um capacete integral de turismo de alto desempenho, pensado para quem faz muitos quilómetros em estrada e exige um equilíbrio rigoroso entre...

Read moreDetails

2025 marca o fim de uma era, com três motos emblemáticas a despedirem-se da Europa

by Redação
Dezembro 24, 2025
0
2025 marca o fim de uma era, com três motos emblemáticas a despedirem-se da Europa

O mercado europeu das motos prepara-se para virar uma página importante em 2025. Não se trata apenas de modelos substituídos por versões mais recentes, mas sim do desaparecimento...

Read moreDetails

Moteo reforça o compromisso com um crescimento sustentável na Península Ibérica através de nova organização interna

by Redação
Dezembro 24, 2025
0
Moteo reforça o compromisso com um crescimento sustentável na Península Ibérica através de nova organização interna

O mercado das motos no sul da Europa vive um momento de forte expansão, impulsionado por novas exigências de mobilidade, por um consumidor mais informado e por uma...

Read moreDetails

BMW Motorrad Motorsport reforça o seu domínio global em 2025 com títulos, vitórias e uma época histórica

by Redação
Dezembro 24, 2025
0
BMW Motorrad Motorsport reforça o seu domínio global em 2025 com títulos, vitórias e uma época histórica

A época de 2025 confirmou a BMW Motorrad Motorsport como uma das forças mais dominantes do motociclismo de competição a nível mundial. Entre equipas oficiais e estruturas privadas,...

Read moreDetails

Bultaco regressa com uma visão sustentável e aposta no futuro do trial desde a infância

by Redação
Dezembro 23, 2025
0
Bultaco regressa com uma visão sustentável e aposta no futuro do trial desde a infância

O regresso da Bultaco representa mais do que o renascimento de um nome histórico do motociclismo espanhol, com este a acontecer sob a gestão da Pandora Bultaco S.A.,...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.