A corrida de San Marino ontem colocou uma vez mais os problemas da Yamaha à vista, com Fabio Quartararo a explicar isso mesmo no final do dia, ainda que tenha sido positivo lutar contra pilotos que costumam mais vezes estar entre os lugares da frente.
O francês, sétimo na corrida, ficou muito próximo da Ducati de Álex Márquez, o que foi bom… e mau ao mesmo tempo: ‘Foi uma boa corrida, uma corrida divertida. Podemos ver claramente o nosso ponto fraco em comparação com os outros, mas pelo menos é bom ver algumas pessoas que lutaram várias vezes este ano pelos pódios, como vocês sabem, Álex Márquez na semana passada estava em terceiro. Então foi porreiro’.
E continuou, ao recordar a posição que o adversário tinha no último GP em Motorland, antes da queda sofrida: ‘Quer dizer, o Álex estava a lutar pelo pódio semana passada com o Pecco [Bagnaia] em Aragão, e este domingo lutámos muito e terminámos muito, muito próximos dele, a corrida foi boa, mas sabemos o que nos falta e infelizmente não o temos ainda’.
Se lutar pelos lugares de topo, mas não lá chegar, é frustrante, Quartararo esclareceu: ‘Não, quero dizer, é melhor porque acho, como sabem e como disse, lutares com pilotos com quem estás habituado a lutar, no final acho que é muito, muito interessante ver o que suas motos estão a fazer e infelizmente vejo perfeitamente o que nos está a faltar e é exatamente o feedback, os comentários, que tenho dado à equipa, e isso é positivo’.