A derrota no Mundial de Moto3 não caiu nada bem a Ayumu Sasaki. O homem da Liqui Moly Husqvarna Intact GP não foi capaz de levar a luta pelo título até ao fim, tendo visto Jaume Masiá a segrar-se campeão no GP do Qatar de ontem. E de uma forma que o deixou desagradado ao ponto de não congratular o rival.
Citado pelo site Motosan.es, o japonês lamentou a manobra do colega do espanhol na Leopard Racing, Adrián Fernández: ‘O Masiá… uma ou duas vezes foi bastante agressivo na curva seis. Mas, isso estava bem. De repente veio o colega de equipa dele pelo meio, perdemos tudo a quatro voltas do fim. Desacelerou a meio da pista e a distância para o grupo da frente aumentou’.
Sasaki considera que esta não foi a forma certa de decidir o título, pelo que não deu os parabéns a Masiá, falando mesmo numa situação vergonhosa: ‘Queria lutar de maneira correta com o Masiá, porque se tivesse perdido adequadamente teria entendido e tê-lo-ia felicitado. Se fosse tudo para Valência, teria estado tudo bem. Mas ao perder assim penso que não perdi adequadamente. Por isso, não o posso felicitar porque isto é uma vergonha, mas é o que há’.