O Complexo de Motocross de Aveiras de Baixo foi palco para a segunda etapa do Campeonato Nacional de Super Enduro – Eduardo Coelho, Lda./Volvo 2024. Os resultados não trouxeram grandes surpresas, mas os desafios foram diferentes do habitual.
Com a assinatura do Bianchi Prata Offroad Center, o circuito é uma pista de motocross adaptada, fazendo lembrar em certa medida o Endurocross americano.
Em Elite, Diogo Vieira (GasGas) foi o vencedor, sendo mais forte do que Luís Oliveira (Yamaha) na Super Pole e nas duas primeiras finais. Oliveira conseguiu superar Vieira na terceira final, mas já não foi suficiente para impedir a vitória absoluta do rival e teve de se contentar com o segundo lugar na ronda. O pódio foi fechado por Frederico Rocha (Rieju), que esteve em bom plano depois de uma lesão.
Quanto à categoria Open, o triunfo foi conquistado por Rúben Ferreira (Beta). O piloto ganhou a segunda final e foi segundo nas outras duas, resultados suficientes para se impôr perante Juan Cruz (Rieju) no absoluto. Este acabou por perder a possibilidade de ganhar ao ficar atrasado no pelotão na segunda final, terminando em terceiro na geral também atrás de Norberto Teixeira.
O Campeonato Nacional de Super Enduro não pára este verão, regressando já a 27 de julho em Castanheira de Pêra com a terceira e penúltima jornada da temporada.
Comments 6