Pedro Acosta esteve na luta pelo top cinco de ambas as corridas do GP das Américas de MotoGP. No sábado, foi quarto na corrida Sprint, enquanto no domingo chegou a liderar e foi segundo atrás de um imbatível Maverick Viñales (Aprilia). E, entre as duas provas, procurou fazer progressos e melhorar o que não foi tão bom.
O rookie da Red Bull GasGas Tech3 comentou em conferência de imprensa: ‘Como podem ver, consegui gerir melhor os pneus, porque a corrida Sprint foi uma confusão completa. Quando o Jorge [Martín] me ultrapassou, eu só fui cada vez mais lento, lento e lento, e também o Aleix [Espargaró] esteve próximo de me ultrapassar’.
A corrida Sprint serviu de lição para Acosta, que procurou aplicar as aprendizagens na sua pilotagem durante a corrida principal de Austin – conforme explicou:
– Na corrida principal, estive a tentar mesmo gerir todo o Setor 1 e esta longa curva à direita e estava a resultar. Quanto à travagem, também quando estava a ver alguém à esquerda, dava um bocado de espaço para ser capaz de tentar ultrapassá-los na saída. Porque no sábado, quando o Jorge me ultrapassou, ele bloqueou-me um bocado e talvez por causa disto não consegui acompanhá-lo na reta interior.