A pole position do GP da Indonésia de Moto2 está entregue e é de Arón Canet. O espanhol liderou praticamente toda a segunda qualificação este sábado em Mandalika, mas sem bater a volta recorde que estabeleceu esta manhã no Treino 2.
Canet (Fantic Racing/Kalex) foi o mais veloz nas primeiras voltas lançadas, com Alonso López (Beta Tools SpeedUp/Boscoscuro) em segundo a 0,191s, seguindo-se o surpreendente Barry Baltus (RW-Idrofoglia Racing GP/Kalex).
A menos de oito minutos do fim, Fermín Aldeguer (Beta Tools SpeedUp/Boscoscuro) subiu a segundo e ficou a apenas 0,038s de Canet, enquanto Somkiat Chantra (Idemitsu Honda Team Asia/Kalex) e Ai Ogura (MT Helmets-MSi/Boscoscuro) chegaram ao top cinco.
Nos últimos cinco minutos, Manuel González (QJMotor Gresini/Kalex) colocou-se a pressionar Canet, mas este melhorou… enquanto o rival foi ultrapassado por Jake Dixon (CFMOTO Inde Aspar/Kalex) e, depois, por Ogura que subiu a segundo.
Ninguém conseguiu tirar a pole position a Canet, mas Dixon ainda foi capaz de chegar a segundo, ficando a 0,069s… e com apenas um milésimo de avanço para o líder do campeonato, Ogura, que arrancará de terceiro.