Até agora, Arón Canet está a «reinar» no GP Solidário de Barcelona de Moto2. Esta manhã, o piloto liderou o Treino 2, e assim fez o pleno nas sessões de treino.
Após as primeiras voltas lançadas, Manuel González (Gresini/Kalex) era o líder, sendo depois superado por Zonta van den Goorbergh. O holandês da RW-Idrofoglia Racing GP ficou quase 20 minutos no topo da tabela de tempos.
Foi superado por Jorge Navarro (OnlyFans American Racing Team/Kalex), que logo a seguir viu o campeão Ai Ogura (MT Helmets-MSi/Boscoscuro) assumir a liderança… reagindo no imediato para a recuperar.
Cerca de dois minutos depois, Canet (Fantic Racing/Kalex) estabeleceu uma volta em 1m42,262s que acabou por ser a melhor de todas. Navarro ficou a 0,154s, sendo Jake Dixon (CFMOTO Inde Aspar/Kalex) terceiro a 0,233s. Seguiram-se Ogura e González.
Quase todos os pilotos melhoraram os tempos face ao Treino 1 de ontem. Na tabela combinada, o 14.º foi Marcos Ramírez (OnlyFans American Racing Team/Kalex), que assim garantiu a última vaga direta na segunda qualificação batendo o 15.º classificado Deniz Öncü (Liqui Moly Husqvarna Intact GP/Kalex) por apenas 0,085s.
Tabela de tempos combinada P1 + P2:
Aron Canet also secures the top spot in #Moto2 P2 💪
— MotoGP™🏁 (@MotoGP) November 16, 2024
Good session too for @Jorge_Navarro9 and @jakedixonracing 👏#SolidarityGP 🏁 pic.twitter.com/OXA34LNY5g