• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Quinta-feira, Dezembro 11, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Noticias de Motos

Aprilia RS 660, a desportiva de média cilindrada renovada e com versão Factory

by Bernhard Cousin
Novembro 22, 2024
in Noticias de Motos, Novidades - Actualidade
0
Aprilia RS 660, a desportiva de média cilindrada renovada e com versão Factory

© Studio Pointer 13

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

A Aprilia renova a sua RS 660 para 2025. Esta é a desportiva de média cilindrada do construtor de Noale, que tem também uma versão Factory com equipamento premium.

O motor de dois cilindros tem 660 centímetros cúbicos, debitando 105 cv de potência – exceto na versão limitada a 35 kW, apta para condutores com carta de condução A2. Este aumento de potência foi possível graças ao maior diâmetro dos corpos de acelerador. O motor cumpre as normas de emissões Euro 5+. A caixa é de seis velocidades.

RelatedPosts

Aprilia All Stars está quase aí: eis o que esperar

Cinco motos exóticas acessíveis: carácter único por menos dinheiro

Aprilia RX 125 e SX 125: Evolução a sério em 2025

A carenagem foi redesenhada por completo, com formas modernas e dinâmicas, mantendo as dimensões compactas. Tem mais elementos aerodinâmicos, incorporando conceitos derivados do MotoGP, como a grande asa abaixo do para-brisas com dois apêndices aerodinâmicos mais pequenos que melhoram a penetração do fluxo de ar e a estabilidade a velocidades altas. A carenagem lateral, que mantém o conceito de duas camadas, integra um apêndice aerodinâmico.

Ao nível de eletrónica, a RS 660 inclui ride-by-wire e o pacote de controlo Aprilia Performance Ride Control, concebido para as competições de topo. Este inclui controlo de arranque, controlo de tração ajustável e possível de desativar, controlo de wheelie, controlo de velocidade de cruzeiro, quick-shifter bi-direcional, controlo ajustável do travão motor e múltiplos mapas de motor. A estes junta-se o Cornering ABS.

O travão dianteiro tem dois discos e pinças radiais Brembo de quatro êmbolos, ao passo que atrás há um disco e pinça Brembo de dois êmbolos. Ambas as jantes medem 17 polegadas, sendo fabricadas em alumínio.

Aprilia RS 660 e 660 Factory divergem nas suspensões

As suspensões marcam uma grande diferença entre a RS 660 e a versão Factory. Na versão de entrada, há uma forquilha dianteira Kayaba ajustável em pré-carga e ressalto, com monoamortecedor ajustável em pré-carga e ressalto atrás acoplado a um braço oscilante assimétrico em alumínio.

Quanto à variante Factory, dispõe de forquilha Öhlins NIX 30 com ajuste em pré-carga, compressão e ressalto, e amortecedor Öhlins STX 46 ajustável em pré-carga, compressão e ressalto atrás.

Ambas as motos estão disponíveis em amarelo Venom Yellow e em azul Blue Marlin. A RS 660 Factory tem um assento em dois tons, com preto nas laterais e vermelho na secção superior, sendo até possível substituir o assento para o passageiro por uma secção de cauda passando a transportar só o condutor. Com isto e a aerodinâmica mais eficiente, a moto pode atingir 240 km/h de velocidade. Está ainda disponível um escape SC-Project homologado.

© Studio Pointer 13
© Studio Pointer 13

Tags: Aprilia

Related

QJMotor SRK 1051 RR continua a encher os olhos e a derrubar preconceitos

by Redação
Dezembro 11, 2025
0
QJMotor SRK 1051 RR continua a encher os olhos e a derrubar preconceitos

A QJMotor volta a agitar o segmento das desportivas com a chegada da nova SRK 1051 RR 2026, uma proposta que não se limita a preencher mais um...

Read moreDetails

Honda CBR500R para 2026 traz E-Clutch e nova atitude inspirada na Fireblade: mais equipada e carácter mais desportivo

by Redação
Dezembro 11, 2025
0
Honda CBR500R para 2026 traz E-Clutch e nova atitude inspirada na Fireblade: mais equipada e carácter mais desportivo

26YM Honda CBR500R

Read moreDetails

Voge mostra ambição e continua a crescer: chegada ao Brasil está marcada para 2026

by Redação
Dezembro 11, 2025
0
Voge mostra ambição e continua a crescer: chegada ao Brasil está marcada para 2026

A Voge, divisão premium do grupo chinês Loncin Motor, prepara‑se para entrar no mercado brasileiro com produção local e lançamento previsto para o primeiro semestre de 2026. Antes...

Read moreDetails

Honda apresenta novo configurador, que irá mudar a experiência e personalização na escolha de acessórios para a moto

by Redação
Dezembro 11, 2025
0
Honda apresenta novo configurador, que irá mudar a experiência e personalização na escolha de acessórios para a moto

Configurador Honda

Read moreDetails

LS2 Rapid III chega renovado e torna-se mais aerodinâmico e leve

by Redação
Dezembro 10, 2025
0
LS2 Rapid III chega renovado e torna-se mais aerodinâmico e leve

A LS2 decidiu dar um salto em frente no seu capacete de entrada de gama e, para 2026, o Rapid III surge com um visual mais cuidado, melhor...

Read moreDetails

Interpretação britânica de exclusividade e força bruta: conheça a Langen Lightspeed

by Redação
Dezembro 11, 2025
0
Interpretação britânica de exclusividade e força bruta: conheça a Langen Lightspeed

A Langen Lightspeed nasce para romper com a normalidade. Em vez de seguir o caminho previsível das motos fabricadas em grande escala, aposta numa abordagem artesanal que mistura...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.