Ángel Piqueras entrou mais forte no GP da Indonésia de Moto3. Na sua primeira vez em Mandalika, o rookie foi o mais veloz do treino livre desta sexta-feira.
Após as primeiras voltas lançadas, Iván Ortolá (MT Helmets-MSi/KTM) liderava, antes de ser batido por Daniel Holgado (Red Bull GasGas Tech3). O espanhol reforçou a sua posição, mas Ortolá acabou por a recuperar ainda nos primeiros dez minutos.
Mas o piloto que liderou durante mais tempo foi Collin Veijer (Liqui Moly Husqvarna Intact GP), que chegou ao topo com cerca de 12 minutos decorridos, melhorou o seu tempo nas voltas seguintes e ficou um quarto de hora na liderança… até lá regressar Holgado.
Pouco depois, Piqueras fez o melhor tempo em 1m38,799s. O piloto da Leopard Racing foi o único a rodar no 1m38s. Tatsuki Suzuki (Liqui Moly Husqvarna Intact GP) foi quem ficou mais perto, a 0,299s, sendo Holgado terceiro.
David Almansa (Kopron Rivacold Snipers Team/Honda) e Veijer completaram o top cinco. O líder do campeonato, David Alonso (CFMOTO Gaviota Aspar) fez o nono tempo a 0,997s da liderança.
Tempos:
Tricky conditions early in Mandalika 😱@Angelpiqueras18 leads @TatsukiSuzuki24 & @daniholgado96 in #Moto3 FP ✌️
— MotoGP™🏁 (@MotoGP) September 27, 2024
David Alonso is down in 9th after suffering a crash 💥#IndonesianGP 🇮🇩 pic.twitter.com/adaq7kpUcV