Jason Anderson brilhou no GP da Suécia, aumentando as suas hipóteses no campeonato do mundo com uma vitória crucial na quarta etapa, em Estocolmo. Anderson, que começou a época com a expectativa de lutar pelas vitórias, tem tido dificuldades em conquistá-las.
Após o GP da Austrália, regressou à Florida para passar dois dias a conduzir a sua Suzuki e encontrar um set-up com o qual se sentisse confortável. De seguida, Anderson voou diretamente para a Suécia, onde o piloto da Pipes Motorsport Group conquistou a vitória na noite, depois de vencer a segunda corrida sprint e a corrida principal. Mas depois de Joey Savatgy se ter destacado na Superpole e na primeira corrida de sprint, Anderson temia o pior.
“Passei o dia todo perdido e pensei que o Joey me tinha alcançado, mas na última corrida sabia que precisava de acelerar, acertar os meus pontos de travagem e dar tudo ao mesmo tempo. Consegui manter-me na frente e pensei que ia abrir vantagem, mas o Joey esteve em cima de mim o tempo todo”.
Savatgy ficou em segundo lugar no evento, mas saiu desiludido após ditar o ritmo inicial e vencer a primeira manga de sprint. Na segunda manga, caiu, dando vantagem a Anderson, enquanto Christian Craig também cometeu um erro que deu a vitória a Anderson na segunda manga e mudou o rumo da noite.
“É um pouco complicado, mas talvez tenha sido demasiado cauteloso no início da manga. No final do dia, foi um dia positivo, mas preciso de melhorar um pouco e ficarei satisfeito”.
Minimizar os danos foi o trabalho Craig Craig, que caiu na sua Honda Quad Lock na segunda manga e estava em 10º lugar antes de recuperar e terminar em quarto, ficando no entanto com uma lesão na perna.
“Tive dificuldades nos sulcos e a velocidade nas curvas não estava lá. Estes rapazes estavam ótimos; gostava de estar um pouco mais perto e acompanhar o ritmo deles. Sofri uma queda na segunda corrida, mas foi divertido recuperar e ultrapassar toda a gente”.
Isto deixa a disputa pelo título em aberto para a última etapa na África do Sul, com Anderson, Savatgy e Craig separados por apenas um ponto.














