Esta não foi certamente a pré-temporada mais impressionante para Álvaro Bautista no Campeonato do Mundo de Superbikes, e o bicampeão afirmou mesmo que para o início da época não existem expectativas, acrescentando que, apesar disso, uma coisa são os testes, e outra são as corridas.
O piloto da Ducati começou por dizer que a sua condição física melhorou, e que está agora a sentir mais a moto: ‘Após o último dia de testes aqui em Phillip Island, senti-me um pouco melhor, especialmente porque a minha condição física melhorou muito desde o teste anterior. Estou muito contente porque foi a primeira vez na pré-época que comecei a sentir mais a mota, a trabalhar nas sensações e a tentar aumentar o meu desempenho. Foi um inverno difícil. Em casa, trabalhei muito para recuperar o mais rapidamente possível, mas foi muito lento’.
Quanto à primeira ronda da época, Bautista confessa que não tem um objetivo específico em mente: ‘Não tenho quaisquer expectativas para este fim de semana. É a primeira ronda da época. É um campeonato longo. É difícil porque testes são testes e corridas são corridas. A grelha deste ano é muito competitiva, há muitos pilotos muito rápidos’.
Bautista nem sequer «arrisca» fazer previsões: ‘Honestamente, não apostaria em nenhum piloto porque tudo pode acontecer! O campeonato é longo. Estamos na primeira ronda, uma ronda muito estranha por tudo: a minha condição, o novo calendário… vamos tentar dar o nosso melhor aqui, obter o máximo e depois pensar na próxima’.