Álvaro Bautista está a sentir muitas dificuldades este ano no campeonato Mundial de Superbikes e a diferença, não só, para a liderança aumentou, mas também a para Nicolò Bulega. O espanhol explicou que está a tentar de tudo, mas que não está a ter as melhores sensações.
Este fim de semana, em Donington Park, Bautista foi terceiro na corrida 1, sexto na Superpole e quinto na corrida 2, perdendo assim terreno para os principais adversários na tabela, o seu colega na Aruba.it Racing Ducati, Bulega, e para o líder Toprak Razgatlioglu.
Em comunicado, o duas vezes campeão do mundo agradeceu à equipa e lamentou não estar a conseguir sentir-se da melhor forma com a Ducati Panigale V4R apesar de estar a dar o seu máximo:
– Agradeço à equipa pelo extraordinário trabalho realizado na grelha. No entanto, ainda temos problemas com a sensação da moto. Estamos a dar o nosso melhor, mas é claro que isso não é suficiente. Ainda precisamos de trabalhar.
A chamada «regra Anti-Bautista» estará na génese dos problemas, uma vez que acrescenta pelo ao espanhol: o peso mínimo foi fixado em 80 kg, com os pilotos que estão abaixo desse peso referência a terem de adicionar 0.5 kg por cada quilo a menos, até a um máximo de 10 kg.