O bicampeão mundial de Superbike, Álvaro Bautista, afirmou que não poderá auxiliar o seu companheiro de equipa Nicolò Bulega na última ronda do campeonato em Jerez, ao contrário do que aconteceu no Estoril.
Em conferência de imprensa, o piloto espanhol da Ducati recordou com carinho o circuito andaluz, palco da sua primeira vitória nas 125cc em 2006 e onde conquistou o título de WSBK no ano passado: ‘Tenho ótimas recordações daqui’, revelou Bautista, que fez questão de estabelecer um paralelo entre a sua situação no ano passado e a atual posição do seu companheiro de equipa: ‘No passado, estive na última jornada com hipóteses de título, mas estava numa posição diferente. Eu estava a liderar por muitos pontos e foi fácil conquistar o título’, explicou o piloto espanhol.
Em contraste, destacou que Bulega enfrenta um cenário mais desafiante: ‘É o seu primeiro ano no SBK e é segundo no campeonato com uma grande diferença de pontos. Nem tudo depende dele; depende dos resultados de Toprak [Razgatlioglu]’.
Quanto às possibilidades de ajudar o seu companheiro de equipa, Bautista foi direto: ‘No sábado, se nada de estranho acontecer, a diferença será muito grande e oToprak poderá ser campeão. Aqui, não posso ajudar o Bulega’.
O piloto espanhol explicou que a situação é diferente da que ocorreu no Estoril, onde conseguiu contribuir para minimizar a perda de pontos de Bulega.
Bautista concluiu manifestando a sua intenção de lutar pela vitória caso seja possível, mas sem comprometer o seu desempenho em função da situação do campeonato: ‘Na mesma situação do Estoril, posso atacar o Nicolò porque, mesmo sendo segundo, tem menos hipóteses de título’, afirmou, acrescentando que ficará satisfeito desde que consiga dar o seu melhor em todas as corridas.