• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Terça-feira, Dezembro 23, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Desporto

Álvaro Bautista desapontado com o WSBK: ‘Sou o único piloto penalizado; não é justo’

by Redação
Fevereiro 16, 2024
in Desporto
0
Álvaro Bautista desapontado com o WSBK: ‘Sou o único piloto penalizado; não é justo’

Fonte:© Ducati

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Este ano, o Mundial de Superbike criou uma nova regra de peso mínimo no conjunto de moto e piloto. O objetivo é nivelar pilotos de diferentes estaturas, numa medida que vários pilotos pediam e já é usada noutras categorias.

RelatedPosts

Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

Ducati prepara revolução nas transmissões de motos

Ducati Emotion Tour continua em junho em Portugal

O mais leve do pelotão atual é Álvaro Bautista, que dominou as últimas duas temporadas com a Aruba.it Ducati. E não está nada agradado com os regulamentos novos. O espanhol referiu que a Panigale V4 R já é uma moto mais complicada de pilotar por natureza: ‘Sou pequeno e leve, por isso para mim não é fácil pilotar este tipo de moto. Para mim é mais fácil pilotar uma MotoGP porque tenho mais controlo. Já por si, esta moto é mais difícil e quando acrescentas 6kg ou 7kg mais porque tens uma afinação na moto nos últimos dois anos como nós fizemos, mas agora com mais quilogramas é mais difícil de pilotar’.

Em entrevista ao site Crash.net, Bautista realçou que com mais peso, será necessário mais espaço para travar e questionou mesmo a justiça dos regulamentos de 2024: ‘Penso que a regra não é justa. Já luto muito com este tipo de motos, mas todos aceitam, menos eu. Não é justo acrescentar mais peso. No fim de contas, a regra não está feita para mim, mas para o campeonato, mas sou o único piloto que tem de acrescentar peso à moto. Sou o único piloto penalizado por esta regra. E para mim não é justo que, se a Ducati e eu trabalhamos no duro e chegamos a um bom rendimento, seja justo penalizar o bom trabalho. Entendo que eles queiram fazer um campeonato muito competitivo, mas julgo que é melhor ajudar os outros fabricantes ou pilotos como fizeram no MotoGP com algumas concessões – mas para melhorar o nível deles, não para penalizar o nosso desempenho’.

Tags: 2024DesportoDucatiNoticiasWSBK

Related

A noite louca de Andrea Iannone antes da vitória histórica com a Ducati no MotoGP

by Redação
Dezembro 22, 2025
0
A noite louca de Andrea Iannone antes da vitória histórica com a Ducati no MotoGP

O lado mais escondido do MotoGP: a confissão chocante de Andrea Iannone sobre a noite da vitória! No mundo do MotoGP, poucas histórias são tão surpreendentes como a...

Read moreDetails

Raúl Fernández afastado do desenvolvimento da Aprilia em 2025: o que correu mal para a estrela do MotoGP?

by Redação
Dezembro 22, 2025
0
Raúl Fernández afastado do desenvolvimento da Aprilia em 2025: o que correu mal para a estrela do MotoGP?

@photopsp_jacek_swiderek

Read moreDetails

TT 2026 com calendário e novidades

by Redação
Dezembro 22, 2025
0
TT 2026 com calendário e novidades

O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2026 já se encontra definido, contando novamente com sete rondas a disputar de norte a sul do país entre finais de fevereiro e...

Read moreDetails

Antevisão Supercross 2026: mudanças emocionantes e campeões em ascensão!

by Redação
Dezembro 22, 2025
0
Antevisão Supercross 2026: mudanças emocionantes e campeões em ascensão!

Contagem decrescente para o Supercross 2026: uma mudança empolgante na arena das motos de terra! A contagem decrescente para o muito aguardado Campeonato Monster Energy AMA Supercross de...

Read moreDetails

Motul renova com WSBK até 2030

by Redação
Dezembro 19, 2025
0
Motul renova com WSBK até 2030

A MOTUL continuará como Patrocinador Principal em 2026, assinalando o décimo aniversário da sua colaboração com o WorldSBK e mantendo a sua forte visibilidade em toda a série....

Read moreDetails

Novidades e calendários Nacional MX e SX 2026

by Redação
Dezembro 19, 2025
0
Novidades e calendários Nacional MX e SX 2026

ALL RIGHTS RESERVED

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.