A Boscoscuro foi superior no segundo treino do GP de Itália de Moto2, em que Alonso López foi o mais rápido com uma nova volta recorde do circuito de Mugello… logo na frente do colega da MB Conveyors SpeedUp, Fermín Aldeguer.
Depois das primeiras voltas lançadas, a liderança era de Izan Guevara (CFMoto Inde Aspar/Kalex), mas enquanto os pilotos iam fazendo os seus primeiros tempos válidos um total de outros seis estiveram por breves momentos no topo.
Marcos Ramírez (OnlyFans American Racing Team/Kalex) foi um deles e, com a segunda tentativa, voltou a liderar para manter a posição durante mais de um quarto de hora até ser batido por López. No entanto, nessa fase existiram três mudanças de líder em cerca de três minutos, sempre de pilotos Boscoscuro.
Depois de López, comanadaram Sergio García, Ai Ogura (MT Helmets-MSi) e Aldeguer. Já com a sua última volta, López fez um novo recorde em 1m49,926s e ninguém o conseguiu bater. Aldeguer ficou a 0,220s em segundo, ao passo que Ogura foi terceiro e García quarto. Em quinto ficou Celestino Vietti (Red Bull KTM Ajo/Kalex).
Apenas um piloto não fez o seu melhor tempo nesta sessão, que deste modo definiu em grande medida a tabela combinada. O 14.º, garantindo a última vaga direta na segunda qualificação, foi Jake Dixon (CFMoto Inde Aspar/Kalex), com apenas 0,030s de avanço para Ramírez.
Tempos:
An all-time lap record and top of #Moto2 P2 for @AlonsoLopez_21 🔥@Aldeguer54 and @AiOgura79 were in second and third… You won't want to miss qualifying later on! ⚔️#ItalianGP 🇮🇹 pic.twitter.com/9pWhQZKTpB
— MotoGP™🏁 (@MotoGP) June 1, 2024