• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Maio 16, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Testes
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
  • Português
    • Português
    • English
    • Français
    • Español
    • Italiano
    • Deutsch
    • 日本語
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Testes
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
  • Português
    • Português
    • English
    • Français
    • Español
    • Italiano
    • Deutsch
    • 日本語
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Desporto

Álex Rins não crê que MotoGP fique mais seguro com motos de 2027

by Carl Harrison
Maio 16, 2025
in Desporto
0 0
0
Álex Rins não crê que MotoGP fique mais seguro com motos de 2027
0
SHARES
1
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Uma aparatosa queda de Álex Rins no GP de Espanha de MotoGP fez voltar a questionar a segurança do Circuito de Jerez Ángel Nieto – que é um circuito relativamente pequeno, apesar das melhorias que têm sido feitas ao longo dos últimos anos para garantir melhores condições.

Dentro de dois anos existirão novos regulamentos, com motos de menor cilindrada e dotadas de menos aerodinâmica – para além de serem dispensados os dispositivos de ajuste de altura e de holeshot. Mas Rins (Monster Energy Yamaha) não acredita que os motores em si ajudem a melhorar a segurança:

– Honestamente não creio que em 2027 tudo se torne mais seguro. É certo, um pouco – os dispositivos traseiros desaparecerem irá ajudar, coisas assim. Mas o motor mais pequeno não irá mudar nada. Já o vimos no Moto3: quando eu competia no Moto3 existiam mais 500 rotações por minuto. No primeiro ano em que cortaram estas 500 rpm – penso que foi em 2016 – eles foram ainda mais velozes do que nós. Então, não mudará nada.

Sobre a segurança dos circuitos, o espanhol comentou: ‘As pistas são seguras ou não? As pistas são seguras; o problema é que somos cada vez mais velozes todos os anos, então as pistas tornam-se cada vez mais pequenas’.

Rins contactou o conselheiro de segurança, recebendo a promessa de melhorias em Jerez já para 2026: ‘É verdade que em especial naquela curva a escapatória é muito pequena. Liguei ao Loris Capirossi depois da minha queda para verificar e dizer, «Tenham atenção porque também o [Franco] Morbidelli chegou muito veloz». E ele disse que para o próximo ano o plano era melhorar essa escapatória. Eles melhoraram as curvas 1, 2 para este ano’.

ADVERTISEMENT

Related

‘A eletrónica não estava a corresponder bem; Mudei de mapa durante a corrida, mas nunca tive uma boa sensação’ – Takaaki Nakagami

by Carl Harrison
Maio 16, 2025
0
‘A eletrónica não estava a corresponder bem; Mudei de mapa durante a corrida, mas nunca tive uma boa sensação’ – Takaaki Nakagami

PhotoPSP

Read moreDetails

Dorna quer fazer «crescer» as motos de Moto3; campeonato monomarca na calha

by Carl Harrison
Maio 16, 2025
0
Dorna quer fazer «crescer» as motos de Moto3; campeonato monomarca na calha

O Moto3 tem regulamentos estáveis desde a sua criação em 2012 sucedendo às 125cc como categoria de entrada no paddock do MotoGP. Mas isso deverá mudar nos próximos...

Read moreDetails

‘Estamos mais confiantes e com potencial para lutar pelos melhores resultados’, assegura Aki Ajo

by Carl Harrison
Maio 16, 2025
0
‘Estamos mais confiantes e com potencial para lutar pelos melhores resultados’, assegura Aki Ajo

Para Aki Ajo, o progresso técnico da Red Bull KTM Factory Racing começa finalmente a dar frutos. O finlandês, líder da estrutura, está otimista quanto ao futuro imediato...

Read moreDetails

Carlo Pernat não poupa Jorge Martín face aos recentes rumores: ‘Não está a fazer o correto, a Aprilia não têm culpa’

by Carl Harrison
Maio 16, 2025
0
Carlo Pernat não poupa Jorge Martín face aos recentes rumores: ‘Não está a fazer o correto, a Aprilia não têm culpa’

© PhotoPSP.com

Read moreDetails

Valentin Perrone na frente do teste de Moto3 em Le Mans

by Carl Harrison
Maio 16, 2025
0
Valentin Perrone na frente do teste de Moto3 em Le Mans

O Moto3 teve um dia de testes em Le Mans logo após o GP de França, com Valentin Perrone a ser o mais veloz. A parte da tarde...

Read moreDetails

Motorex assina parceria com os 6DAYS Enduro das Nações

by Bernardo Matias
Maio 16, 2025
0
Motorex assina parceria com os 6DAYS Enduro das Nações

A Motorex e os 6DAYS FIM Enduro das Nações anunciaram uma colaboração para as próximas três edições, começando este ano e até 2027. O fabricante de lubrificantes suíço...

Read moreDetails
  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Testes
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
  • Português
    • Português
    • English
    • Français
    • Español
    • Italiano
    • Deutsch
    • 日本語

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.