Estar sempre no limite é praticamente um modo de vida para Marc Márquez e o mesmo relembrou o seu irmão mais novo Álex. O piloto da Gresini, que segue para a sua segunda época com a Ducati, agora com a companhia de Marc relembrou como este tentou ao máximo fazer evoluir a Honda RC213V, ao custo de muitas quedas.
O espanhol, que já havia dito anteriormente que não teve qualquer peso na decisão do #93 rumar à Ducati, com as cores da Gresini Racing neste caso, relembrou em palavras à Catalunya Radio isso mesmo: ‘Não influenciei minimamente a decisão dele de vir para a Ducati. Todos os pilotos têm um estilo diferente e este ano foram muito rápidos com esta moto’.
Álex depois lembrou que Marc teve um ano muito duro e que tentou até ao último momento tentar dar o seu melhor contributo para a Honda evoluir, caindo até muitas vezes nesse processo:
– O Marc, por outro lado, caiu mais de trinta vezes porque teve sempre de ultrapassar os limites para tentar fazer com que a Honda funcionasse no seu melhor.
Marc Márquez, recorde-se, bateu o seu record de quedas em 2023, com um total de 29 em 17 rondas.