Quarto no terceiro e último dia de testes em Sepang, Álex Márquez era naturalmente feliz com o seu tempo mas lembrou que para já ainda não tem quaisquer pontos no campeonato.
O espanhol começou por analisar a sua performance no terceiro dia, claramente bem animado: ‘Bom ataque aos tempos mas ainda tenho zero pontos no campeonato, portanto foi por nada. É verdade que é bom 1:56.9s sim e estou feliz mas não é um tempo de volta realista, com muita borracha em pista, condições atmosféricas muito boas. Nos testes temos sempre de tirar as conclusões do lado certo, e o mais importante é que hoje que conseguimos fazer uma simulação de Sprint, para perceber as coisas, configurações diferentes’.
Revelou depois que não está particularmente feliz com alguns aspetos da moto, mas que mais importante era entender isso mesmo para encontrar forma de resolver: ‘Não fiquei muito feliz, logo desde o primeiro dia com o controlo de tração nesta moto de 2023, tentámos algumas coisas e percebemos algumas coisas, e isso é o mais positivo, percebemos algumas coisas, para analisar e chegar ao Qatar mais preparados’.
O balanço no geral foi positivo, garante: ‘Foram três dias apenas e estamos felizes com a forma como trabalhámos’.