Sétimo classificado este domingo em Silverstone, foi um bom resultado e uma boa forma de regressar à competição considerou Álex Márquez, que ainda assim não se livrou de alguns problemas na corrida e que acabaram por o atrasar, sobretudo na fase inicial.
‘Não foi uma má corrida. Consegui fazer um melhor arranque do que no sábado, terminar numa melhor posição, tentei seguir os rapazes da frente’, começou por dizer o piloto da Gresini Racing.
Seguiu-se depois um período menos positivo, com imprevistos na sua Desmosedici: ‘Depois no fim de quatro ou cinco voltas tive um pequeno problema com o travão dianteiro, que me atrasou um pouco, e a partir daí perdi o «comboio» com o Marc [Márquez] e com os outros pilotos’.
Ainda assim o espanhol teve capacidade para manter a calma e ganhar terreno gradualmente, considerando assim que o resultado é na verdade muito positivo: ‘Depois, aos poucos, fui conseguindo recuperar e adaptar-me ao travão e acabámos por trabalhar bem, fiz uma boa corrida, sólida, e estou muito feliz. No final tive também algumas dificuldades com o pneu dianteiro, sobretudo com o médio – o duro parecia estar melhor – mas conseguimos voltar do período pós-férias com um resultado sólido e é assim que temos de trabalhar’.