Rivais, mas rivais e irmãos: é assim a relação muito peculiar entre Álex e Marc Márquez, ainda para mais este ano como colegas (novamente) de equipa. O mais novo do clã está muito feliz por voltar a partilhar a garagem com o #93 numa equipa que considera ‘diferente’.
Álex falou sobre como será estar na mesma equipa que o seu irmão: ‘É muito especial partilhar a equipa com o teu irmão. Já era especial quando estamos ambos a correr no campeonato, a particular o mundial de MotoGP, não podem imaginar o que é estar na mesma equipa, tão especial’.
Acredita ainda que a situação poderá ser benéfica para ambos: ‘Há que retirar proveito desta situação, é uma atmosfera mágica que podemos criar fora da pista com a equipa, nas instalações da equipa [nos Grandes Prémios] e isso vai ser muito importante’, antes de se desfazer em elogios ao ambiente da equipa:
– Estive em muitas equipas mas a Gresini tem algo diferente nesse aspeto, e certamente que o Marc se vai sentir muito confortável na pista, e essa atmosfera que podemos criar fora da pista vai ser muito importante, tanto para nós os dois como para a equipa.