Alex Lowes teve muito trabalho a fazer no teste do Mundial de Superbike em Jerez. Quando a nova Bimota KB998 Rimini está ainda em fase de desenvolvimento, existiram muitos aspetos a aprimorar, e o piloto rodou nos dois dias apesar da chuva de ontem.
O britânico afirmou em comunicado que se tratou de um teste com algumas novidades a trabalhar, com as quais se sentiu confortável:
– É bom estar de volta à moto. Senti-me melhor do que esperava no imediato, embora existissem ainda algumas partes molhadas. Senti-me muito bem na moto. Depois de duas saídas da via das boxes, começámos a entrar em modo de teste, uma vez que tínhamos algumas peças novas para o depósito de combustível e posição de pilotagem. Foram necessárias algumas saídas para me sentir confortável com elas. Consegui ficar confortável, então confirmámos o novo depósito, assento e posição de pilotagem. Demos dois ou três passos bons. Também tivemos algumas coisas para fazer fora da moto, com novas peças a chegarem, etc..
Apesar de só ter usado quatro horas na quarta-feira devido ao vento, Lowes considera que o ponto de partida foi bom: ‘Sempre que trabalhamos com a moto nova, é importante. As sequências de voltas que fizemos foram muito consistentes. Ainda há bastantes coisas a fazer, mas penso que foi um bom dia de testes em Jerez’.