Um dos momentos mais intensos do GP de Portugal aconteceu ontem na corrida longa quando Maverick Viñales, bem perto do final da corrida longa, caiu numa fase em que era segundo classificado e tinha tudo para terminar um fim de semana em alto nível, com dois pódios. Aleix Espargaró lamentou o sucedido e considerou a situação ‘absurda’.
O piloto da Aprilia comentou a queda do seu colega de equipa: ‘Algo bastante absurdo, uma coisa parva, mas é mau porque o Maverick merecia, esteve a um nível muito elevado’.
Acredita o #41 que o seu colega estava a ter, provavelmente, a sua melhor prestação com a RS-GP, o que lhe trouxe alguma mágoa por ver o colega cair de forma inglória: ‘A corrida que o Jorge propôs com um ritmo muito elevado e o Maverick estava a fazer provavelmente a melhor corrida que alguma vez fez com a Aprilia. E sinto-me mal por ele e pela Aprilia por, a uma volta do fim, não ter conseguido terminar’.
Viñales venceu a corrida Sprint e conquistou então a primeira vitória ao comando da Aprilia e, quando parecia certo que conseguiria mais um pódio caiu, com a razão da queda a estar relacionada com problemas na caixa de velocidades, algo que o vinha a incomodar desde a sexta volta.