Aleix Espargaró voltou a ser o líder no segundo treino livre do GP da Catalunha de MotoGP, prometendo ser um dos fortes candidatos à pole position em Barcelona na qualificação. Miguel Oliveira terminou em sexto.
No início da sessão, o primeiro líder foi Jorge Martín (Prima Pramac/Ducati) na frente de Fabio Quartararo (Monster Energy Yamaha) e de Franco Morbidelli (Prima Pramac/Ducati). Aleix Espargaró (Aprilia) foi o piloto que se seguiu na liderança, com Martín a baixar para oitavo nas segundas voltas lançadas… antes de subir a terceiro.
A tabela estabilizou nas posições cimeiras durante alguns minutos, com Francesco Bagnaia (Ducati) a ser o segundo a apenas 0,012s de Espargaró. Nessa altura, estavam também no top cinco Pedro Acosta (Red Bull GasGas Tech3/KTM) e Raúl Fernández (Trackhouse Racing/Aprilia).
Uma classificação que foi alterada a 17 minutos do fim, quando Morbidelli se posicionou em terceiro. Esse top três não alterou mais, com Espargaró a ser o líder da sessão à frente de Bagnaia, com Morbidelli em terceiro.
Martín foi quarto e Acosta terminou em quinto, ao passo que Oliveira (Trackhouse Racing) levou a segunda melhor Aprilia à sexta posição. Quartararo concluiu em sétimo lugar.
Tempos:
Shining at home ahead of qualifying 🤩@AleixEspargaro tops FP2, @PeccoBagnaia and @FrankyMorbido12 follow 💨
— MotoGP™🏁 (@MotoGP) May 25, 2024
Q1 is up next! 🔜#CatalanGP 🏁 pic.twitter.com/0re4nQv62t