A Honda está a evoluir de forma favorável e constante, garante Alberto Puig, que viu com agrado o crescimento nos testes de Sepang. Ainda assim existe um problema em concreto que está por resolver, e conta com Johann Zarco para tornar a equipa ainda melhor.
O Team Manager da equipa de Joan Mir e Luca Marini começou por falar sobre a equipa e como esta cresceu, sem esquecer um aspeto em que há que melhorar: ‘Apercebemo-nos que melhorámos, a nossa potência é melhor e moto é mais leve, a ligação com o motor melhorou. Os passos que demos são positivos e sabemos onde temos de melhorar porque em corrida longa somos melhores do que no ataque aos tempos e isso é onde provavelmente temos de trabalhar mais e esse é provavelmente aí que teremos de trabalhar para o próximo teste, é o alvo mas, em termos de performance, a moto é mais rápida e temos de tentar fazê-la mais estável durante a corrida’.
O responsável falou depois sobre a LCR Honda e como está a ser feito um esforço para que as duas equipas estejam mais próximas que nunca: ‘Trabalhamos sempre em conjunto com a LCR e provavelmente a ligação é este ano maior. Existem mais pessoas, colocámos mais recursos e temos de tentar retirar o melhor partido das concessões tanto quanto conseguirmos’.
E deixou ainda algumas palavras sobre Zarco, que acredita ser peça fundamental para o crescimento da equipa: ‘Teremos um piloto experimente como o Johann na outra garagem e é bom dar-lhe algum apoio o que não é muito fácil, ter todo o equipamento para todos os pilotos ao mesmo tempo, mas a Honda e a HRC está a fazer um grande esforço para isso e vamos ver qual é o benefício de tudo isso’.