Alberto Puig tem sido um dos nomes mais em foco no que à realidade da Honda diz respeito mas a verdade é que o dirigente acredita que há que manter o trabalho e o foco em melhorar, e que é com base nesse desejo que toma as suas decisões, lembrando-se também do seu tempo e experiência enquanto piloto. Os erros de julgando e decisões são naturais, mas por vezes existem também tomadas de decisões corretas.
O Team Manager da Honda explicou recentemente ao podcast oficial do MotoGP que aborda as decisões sempre também a pensar nos pilotos, e que o facto de ele mesmo ter sido piloto na sua carreira é uma vantagem.
Assim, o espanhol explicou que a comunicação é chave, bem como colocar os interesses da equipa e dos pilotos como prioridades: ‘Há uma linha que não se pode ultrapassar. É preciso decidir o que é melhor para ambas as partes. Por vezes acertamos, mas também podemos errar. Falar muito com os pilotos e ser claro nas mensagens ajuda-os a crescer’.
Este modo de ser e de agir dentro da garagem já lhe valeu muitos elogios, até de Marc Márquez, que acredita que o dirigente é alguém muito honesto e que diz sempre a verdade, seja ela qual for.