A Honda está apostada em reverter o mau momento que atravessa e para tal com o contributo de Romano Albesiano, ex-Aprilia, no papel de diretor técnico. O italiano é um dos grandes responsáveis pelo incremento de competitividade da RS-GP e tentará repetir o feito com a equipa japonesa, e Alberto Puig deixou um «aviso» desde já ao novo elemento da equipa.
À MCM, citado pelo Motosan, o Team Manager da equipa começou por dizer que a forma como a comunicação e de trabalhar entre os europeus e os japoneses é distinta, ao mesmo tempo que deixou claro que, pela sua forma de ser, tem tudo para dar certo e haver uma boa relação:
– Será um ambiente completamente novo para ele porque sempre trabalhou na Europa com italianos. A mentalidade e a cultura japonesas são diferentes, mas o seu carácter pode encaixar muito bem na cultura japonesa.
Puig lembrou qual deve ser o primeiro passo que Albesiano terá de tomar, para começar a ajudar na tomada de decisões: ‘A prioridade para o Romano é conhecer os nossos líderes japoneses na área técnica para ver como as coisas estão e o que decidem fazer’.
E a aposta da Honda não se ficou pela contratação de Albesiano, já que Aleix Espargaró e parte da sua equipa técnica seguiram para a Honda, e a equipa de testes aumentou com a passagem de Takaaki Nakagami de piloto a tempo inteiro para a equipa de testes.
Por: AM