Alberto Puig tem sido uma das principais caras da Honda no MotoGP e acredita que, para a posição que ocupa, ter sido ele mesmo piloto é uma vantagem uma vez que sabe o que é estar na posição dos principais responsáveis pelo o que acontece em pista.
O Team Manager da Honda falou sobre o seu papel no podcast do MotoGP, e de como a sua posição requer ‘uma clara compreensão do mundo do motociclismo’, explicando de seguida que existem várias áreas de trabalho a coordenar, e que nem sempre estão visíveis para todos, e admitiu que se relembra da sua posição de piloto, para ele mesmo ver as coisas de outra perspetiva:
– Não se trata de ter uma tarefa definida em cada área, mas sim de coordenar os esforços de todos para alcançar os objetivos da equipa. Tento refletir sobre o que faria numa situação específica se ainda estivesse a competir. Isto ajuda-me a tomar decisões mais equilibradas e a evitar possíveis erros.
E isso, considera, é algo bastante positivo para a posição e cargo que ocupa no paddock: ‘Não há muitos Team Managers que tenham sido pilotos, mas no meu caso, sinto que é uma grande vantagem’.
Por: AM