Ross Branch foi esta segunda-feira o quinto na segunda etapa do Dakar 2025. O natural do Botsuana concluiu a 48H Chrono a 10m02s do vencedor Daniel Sanders (Red Bull KTM), e é terceiro na geral a 12m40s do australiano.
O piloto da Hero MotoSports salientou ao site oficial do evento que, apesar do tempo perdido, é possível recuperar: ‘Ainda são os primeiros dias e temos um rali muito longo pela nossa frente. O principal objetivo era trazer a moto de volta inteira. Sabíamos que a organização ia lançar-nos uma etapa dura. Ainda estamos no jogo, isso é o mais importante. Podemos ter perdido algum tempo, mas ainda há tempo para recuperar outra vez’.
Questionado sobre a consistência que está a apresentar até agora, Branch salientou que é a abordagem pretendida e necessária, estando a gerir os riscos:
– Esse é o principal objetivo. O Dakar não é ganho na primeira semana, seguramente, mas é facilmente perdido, então só estou a tentar manter-me consistente e no caminho certo, não cometendo quaisquer erros grandes e a chegar ao fim, depois veremos como são os resultados. Julgo que todos estão a correr muitos riscos, eu incluído, corri alguns, mas estou a tentar limitar os riscos e oxalá isso funcione para nós no fim do rali.