Foi confirmada há momentos a promoção de Ai Ogura ao MotoGP, com o japonês a rubricar um contrato válido com a Trackhouse Racing por duas épocas. O piloto, que está a disputar o Mundial de Moto2 com a MT Helmets admite que subir à categoria é um ‘sonho’, e ainda mais que o irá cumprir ao comando de uma moto ‘muito forte’.
‘Primeiro, gostaria de agradecer a todas as pessoas que fazem parte deste projeto e a todos que me apoiaram. Claro que isto é o sonho! O passo final a dar. O MotoGP é o nível máximo que se pode atingir, por isso estou obviamente muito feliz por lá chegar’, fez saber Ogura em comunicado oficial, sem esconder a sua felicidade por ter finalmente a oportunidade de subir à categoria.
Ogura acredita que irá estar com uma moto altamente competitiva: ‘Estou muito contente por poder correr na classe principal e mal posso esperar para o fazer com a equipa Trackhouse Racing MotoGP. Posso ver que a equipa é realmente competitiva e a moto é muito forte e, como piloto, o meu trabalho é fazer o que posso com tudo o que tenho. É sempre a mesma mentalidade, mas estou muito feliz por fazer parte da Trackhouse e dar este passo para o MotoGP com eles – estou ansioso para começar 2025’.
Ainda assim Ogura está focado no que falta correr em 2024: ‘Agora tenho de pensar no Campeonato do Mundo de Moto2. Vou tentar terminar este ano da melhor forma possível e chegar bem preparado em 2025. Obrigado a todos e até para o ano!’.