Ai Ogura ditou o ritmo no único treino livre do GP das Américas de Moto2. Para tal, o experiente japonês superou o piloto da casa, Joe Roberts, por uma margem muito ténue.
Dennis Foggia (Italtrans Racing Team/Kalex) liderava depois das primeiras voltas cronometradas, mas foi depois superado por Marcos Ramírez (OnlyFans American Racing Team/Kalex). O italiano voltou ao comando, só para ser superado logo a seguir por Arón Canet (Fantic Racing/Kalex), Uma situação semelhante aconteceu logo de seguida, mas dessa feita foi Diogo Moreira a ultrapassar o seu colega de equipa.
Foi depois a vez de Ogura (MT Helmets-MSi/Boscoscuro) fazer o melhor tempo. O nipónico reforçou a sua posição, mas acabou por ser batido por Canet… que foi quem mais tempo esteve no primeiro lugar, durante quase um quarto de hora, antes de ser ultrapassado por Alonso López (SpeedUp/Boscoscuro).
O espanhol alternou com Roberts (OnlyFans American Racing Team/Kalex) no topo da tabela durante algumas voltas nos últimos minutos. No entanto, acabou por ser Ogura a estabelecer o melhor tempo: 2m09,218s. Com isso, foi 61 milésimos mais veloz do que Roberts. López foi terceiro, sendo o top cinco fechado por Celestino Vietti (Red Bull KTM Ajo/Kalex) e Sergio García (MT Helmets-MSi/Kalex). Canet foi sétimo a 0,738s de Ogura.
Great start to the weekend for @AiOgura79! 😎@Joerobertsracer and @AlonsoLopez_21 complete the Top 3 in #Moto2 FP 🙌#AmericasGP 🇺🇸 pic.twitter.com/Jh4Yfv77pj
— MotoGP™🏁 (@MotoGP) April 12, 2024