A quinta etapa do Dakar de 2025 está ainda a receber os pilotos que estiveram hoje em ação mas para já parece haver um novo vencedor, com Adrien Van Beveren a ser para já o mais rápido do dia, ainda que de forma provisória. Rui Gonçalves, entre os portugueses, voltou a estar em bom plano ao ser 16.º (para já).
O piloto da Honda concluiu os 492 km reservados para hoje, com 428 dos quais em especial, em 4h51m47s, o que significa uma diferença de 1m13s sobre Luciano Benavides (KTM) e 2m44s perante Jose Ignacio Cornejo (Hero), que voltou assim a mostrar uma vez mais que está a recuperar a sua forma, depois das primeiras três etapas terem sido mais complicadas. Este foi o primeiro pódio do ano para o chileno.
Dentro do top cinco ficaram ainda Ross Branch (Hero), com Daniel Sanders (KTM) em quinto, ambos a cruzarem a linha da meta com menos de cinco minutos para o #42.
Tosha Schareina (Honda) foi sexto, com Edgar Canet (KTM) em sétimo, à frente de Stefan Svitko (Slovnaft Rally Team), Pablo Quintanilla (Honda) e Lorenzo Santolino (Sherco), que fechou assim o top dez.
À altura da redação deste artigo apenas havia registo de 16 pilotos a terem cruzado a linha da meta, com Rui Gonçalves a ser precisamente o último registo entre os pilotos a concluir e etapa.