Daniel Sanders continua a fazer uma prestação de alto nível no Dakar 2025. Esta segunda-feira, ganhou a Chrono 48H que foi a segunda etapa e está agora 12m36s na frente de Skyler Howes (Monster Energy Honda) na liderança da geral.
O piloto da Red Bull KTM afirmou ao site do Dakar que existiram alguns desafios, mas tem boas sensações: ‘Não foi muito mau, muito árduo nas dunas macias, foi muito complicado para muitos de nós. Quando abrias, não sabias se ia ser uma duna macia ou uma duna dura. Foi muito complicado. O pó como que arruinou muito, teria sido bom ter algo de uma área mais molhada, comparando com o ano passado nas dunas quando foram muito uniformes. Mas todos estavam ao monte a lutar no pó pelos primeiros bónus. Então, foi um bocado complicado nesse aspeto, mas no geral tenho boas sensações no corpo e não me sinto cansado de todo, simplesmente poupei muita energia e estou pronto para a próxima semana’.
A certo ponto na etapa, Sanders viu-se envolvido num grande grupo de pilotos juntos em estrada, uma situação que considera envolver perigo, mas que também gerou bons momentos: ‘É um bocado confuso, em especial ao tentar apanhar esse primeiro bónus com cinco ou seis lado a lado só a irem para alcançar um waypoint. Então, acho que precisam de rever isso – em especial quando é um grande grupo assim. É um bocado perigoso, mas no fim de contas foi bom. Pilotar em conjunto foi muito divertido. Acho que num momento todos ficámos presos numa duna macia e olhámos ao redor. Éramos cerca de 15 simplesmente presos nas dunas. Então, foi muito divertido. Estou contente por chegar à linha de meta’.
O australiano não se mostrou muito preocupado por ter de abrir a terceira etapa: ‘Os outros rapazes vão partir atrás. Eu tenho de abrir a próxima etapa, então é simplesmente como funcionou nestes primeiros dias. Eu obtive a vitória em etapa, mas cabia a mim decidir se queria ganhar hoje ou não. Estou comprometido e preparado para encarar o desafio amanhã’.