A primeira etapa do Dakar 2025 decorreu de forma satisfatória para Tosha Schareina. O espanhol fez o quinto tempo a 4m42s do vencedor Daniel Sanders (Red Bull KTM), ocupando a mesma posição da geral a 5m07s do topo.
O piloto da Monster Energy Honda referiu ao site oficial da prova que fez uma boa pilotagem e revelou que pode ter havido um erro no roadbook que o fez perder tempo:
– [Existiu] muito matagal na estrada. Não tive nenhum erro, nenhuma queda. Só tentei fazer o meu melhor na poeira. Penso que existiu um pequeno erro no roadbook, então isso custou-me cinco minutos. Espero que os possa recuperar mais tarde. Temos de pensar sobre amanhã e lutar outra vez.
A etapa foi longa, e Schareina dá-se por satisfeito com o facto de a ter concluído: ‘Sabíamos que 400km para o começo do Dakar não é fácil. Sabíamos disso, mas estamos aqui na linha de meta. Estamos contentes’.
Este domingo, o espanhol irá enfrentar pela primeira vez a etapa 48H Chrono, e sente-se pronto: ‘É algo novo para mim, porque no ano passado não fiz a 48H, por isso tudo é novo para mim. Mas julgo que estamos preparados, e somos fortes, temos uma boa moto, temos uma boa equipa. Temos tudo para lutar’.